A Evocação Da Luz do Amor

Pergunta: A meu ver, as pessoas desempregadas acabam afundando-se em seus problemas e isso não lhes dá nenhum incentivo para descobrir de onde os problemas estão vindo de…

Resposta.: Nosso ego sente o sofrimento dentro de si. O sofrimento está cada vez maior e tomando formas diferentes. Por que levamos uma pessoa a perguntar sobre o sentido da vida? É porque ela está se perguntando: “Por que eu preciso sofrer?” Na verdade, ele pode levá-lo ao ponto de suicídio.

O que a sabedoria da Cabalá está fazendo? Ela diz a uma pessoa: Você tem que substituir esse sofrimento com outro sofrimento, o chamado “sofrimento do amor.”

De fato, quando você ama alguém anseia por ele, mas você ainda não está conectado com ele ainda, ou você está sendo rejeitado, esnobado, ou a distância separa você e agora você não pode vê-lo, então um grande desejo de chegar perto, para se conectar, e abraçar aparece, mas é impossível.

Tudo isso também é sofrimento! Mas eles são doces para nós, nós não queremos nos livrar deles…

Pessoalmente, eu não consigo imaginar tal sofrimento mais, mas me lembro de quando eu era jovem, e eles eram doces. Então, por um lado, você ama, anseia, e prevemos que em breve você vai abraçar a sua amada, mas, ao mesmo tempo, você sofre porque ainda não aconteceu, e esse sofrimento “é” agradável.

Existe o sofrimento que vem do ego, e é chamado de a “sombra da Sitra Achra”, que significa uma sombra ruim, escura, que esconde tudo de bom no mundo. E há sofrimento que a empurra a pessoa para a frente, e ao contrário, você está animado, você está vivendo na expectativa de que isso vai acontecer em breve: Em frente de você está a Luz, a Luz do amor, a Luz da reunião iminente. Luz e trevas, isto é toda a diferença.

Precisamos rapidamente ajudar o mundo a substituir o seu sofrimento, grandes dificuldades e problemas, que se intensificarão cada vez mais com um desejo de conexão, por amor, para a Luz. Então, vamos sentir que os sofrimentos não desaparecem. É como se você fosse encontrar seu amado, e toda a atração que sentiu no momento da separação desaparecssee, então, nada será deixado para você, exceto decepção: Vocês se encontraram, e, depois de alguns minutos, você não precisa de mais nada, e você pode sair.

Portanto, é necessário que esse sofrimento, o que significa esta atração, este apetite, essa fome, ficque, e ao mesmo tempo, você será capaz de apreciá-los. Normalmente, quando você está com muita fome e você começa a comer, o apetite desaparece e você não gosta da comida. E se o prazer não desaparecesse?

Ou seja, precisamos manter o nosso sofrimento e apenas transformá-lo. Assim, sob nenhuma circunstância devemos pedir ao Criador por nada, exceto pela correção. Não devemos pedir a Ele que tire o nosso sofrimento, mas apenas para mudar isso para que possamos sentir o sofrimento do amor, em vez disso, ânsia de ir para a frente. Então, vamos viver em excitação.

Da Convenção de Vilnius 24/3/12, Lição 4

Material Relacionado:
Justificando A Assistência do Criador
Um Novo Desejo