Revele A Verdade Para Si Mesmo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu vejo apenas os meus desejos, como posso perceber desejos que não quero sequer detectar?

Resposta: Se nós víssemos apenas os desejos que queremos ver, não seríamos capazes de revelar a verdade. Eu me desenvolvo apenas porque a nossa realidade se divide em boa e ruim, verdade e mentira, eu e os outros, eu e o grupo, inimigos e amigos. Em essência, esta divisão em qualidades opostas resulta da Luz e do desejo.

A Luz é a qualidade de doar, o Criador, o bom que faz o bem, e o Seu completo antagonismo é o ponto do desejo de receber para si mesmo, para o seu próprio prazer. Como estas duas qualidades opostas, que são os únicos elementos existentes na natureza, interagem e se influenciam mutuamente, o desejo acumula impressões diferentes.

Estas impressões são chamadas “mundos”, e tudo o que existe nas forças espirituais e no nosso mundo corpóreo são originários deste pequeno ponto criado pela Luz. Este ponto recebeu uma impressão do seu antagonismo em relação à Luz, e é este ponto que devemos devolver ao seu estado oposto, chamado “gota de unidade”.

Da Série de Leituras Introdutórias 23/11/10, Percepção da Realidade