Um Caleidoscópio De Mundos Em Transformação

Dr. Michael LaitmanMesmo para estudar a teoria de Einstein ou física quântica, precisamos de uma nova abordagem, com outro tipo de matemática e fenómenos. O princípio aplica-se ainda mais ao mundo espiritual, onde precisamos de órgãos sensoriais adicionais, pois nossos cinco sentidos e a nossa mente, que operam pelo mesmo esquema, são insuficientes.

As nossas sensações animais são limitadas. Porém, de que forma devemos expandi-las? Devemos desenvolver o ponto no coração numa nova dimensão. Então, próximo ao ser humano familiar deste mundo, uma nova criatura irá emergir.

Nós já temos as suas raízes dentro de nós. Agora precisamos apenas de atrair a Luz superior, uma energia especial que irá cultivar esta semente, este gene espiritual, num ser humano adicional ao qual chamaremos homem. Os Cabalistas também chamam isto de alma.

Quando nos identificarmos com ela, a partir de suas qualidades, mudando continuamente como resultado do nosso trabalho, começaremos a apreender o mundo pertencente a esta nova criatura, deliberadamente desenvolvida por nós de forma a investigar o superior com a sua ajuda. Será chamada a nossa alma existente no mundo espiritual.

E este ser humano adicional pode continuar a se desenvolver gradualmente até que alcance o universo inteiro. Ele possui órgãos sensoriais ilimitados, desejos e oportunidades!

Nós nascemos animais, e a expansão do nosso espectro sensorial é limitada aos telescópios, óculos, e por aí fora, porque a nossa mente não muda mas trabalha precisamente de acordo com a sua natureza. É por isso que ainda pertencemos ao nível animal, onde “homem” é a entidade espiritual que iremos construir para lá de nós mesmos. Nela, toda a nossa percepção pode mudar.

Mudará tanto que de um estado ao outro, de um degrau espiritual a outro, não iremos sequer reconhecer-nos a nós ou ao nosso mundo que, de repente, nos será revelado! A cada momento iremos subitamente tornar-nos outra pessoa, não a mesma de há sequer um momento atrás, incapaz de reconhecer o mundo à nossa volta, pois tudo será novo!

De facto, em oposição a este mundo, todos os meus sentidos – a mente e o coração – mudarão. Não irão simplesmente crescer; antes, irão substituir completamente o sistema de coordenadas, a percepção inteira, na medida que quem quer que esteja num nível inferior não poderá provavelmente perceber a do nível superior.

Assim como aqui trabalhamos com os nossos sentidos e da mesma forma revelamos a natureza, o mesmo princípio é aplicado na espiritualidade, e é também chamado uma “ciência natural”, excepto que aqui a natureza é inferior, corporal, enquanto lá é superior, espiritual. Mas o método científico continua o mesmo.

Obviamente, os cientistas deste mundo não aceitarão isto, porque eles trabalham apenas nos seus cinco sentidos corpóreos, e assim não irão considerá-la ciência. Naturalmente, se alguém está limitado por alguma pequena esfera de percepção, apenas querendo aceitar isso e nada mais, não vale a pena discutir.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá, “Corpo e Alma”