Diferente Na Corporalidade, Mas Igual Na Espiritualidade

Pergunta: As mulheres podem divulgar a Cabala através da música e cantar como os homens fazem?

Resposta: Enquanto o mundo continua a avançar em direção à espiritualidade, haverá menor diferença entre homens e mulheres. Nós vemos que uma maior igualdade na espiritualidade está fundada na natureza, afinal, estamos nos aproximando da unidade.

Por que a aspiraração à igualdade entre homens e mulheres, de repente foi revelada no século XX? É porque a natureza nos leva em direção à unidade, e na unidade é que somos iguais. Por enquanto isso está acontecendo no nível material, até que começamos a aumentar para o nível espiritual.

 

Temos que preservar a qualidade do sexo masculino e feminino, que é algo que não somos capazes de fazer no nosso mundo. Não devemos ficar confusos ao pensar que as nossas qualidades são iguais, mas ver a sua singularidade. Se não conseguirmos ver essa diferença, nós não seremos capazes de criar uma conexão correta.

 

A natureza é nitidamente dividida em dois sexos, e não podemos obscurecer ou negligenciar este fato. Só devemos encontrar a conexão correta, como a sabedoria da Cabalá explica.

 

Na nossa vida cotidiana, não sabemos como fazer isso. Portanto, cometemos tantos erros tolos causando desintegração nas famílias, e cada pessoa vai para “seu” lado. Mas com o tempo, começamos a tirar conclusões a partir desses erros.

Na espiritualidade, temos uma metodologia precisa: O desejo das mulheres tem que motivar o dos homens. As mulheres participam no estudo e divulgação. Além disso, a parte da mulher na disseminação é maior do que a do homem, porque se assemelha ao nascimento, o que significa que é inerente especificamente para uma mulher.

 

Possivelmente os homens executam mais, enquanto as mulheres fazem a mais na preparação do trabalho. A mulher se prepara enquanto o homem sai a caça ou para descobrir novos continentes, e assim por diante. Ele faz isso para que ele possa trazer de volta para a mulher e criar uma nova vida.

É por isso que homens e mulheres devem participar na circulação da Cabala. Não posso nem imaginar como é que poderíamos existir e apresentar-nos hoje sem as mulheres. Há muitas mulheres que me ajudam com seu trabalho e sua ajuda é mais importante do que a dos homens. Eu dependo muito mais das mulheres do que dos homens. Esta é uma força que é mais dedicada, consistente e insubstituível.

 

Se eu vejo que as mulheres estão envolvidas em alguma coisa, estou confiante no resultado. Mas, se só os homens estão envolvidos, é questionável! No entanto, isso não é culpa de ninguém ou de mérito; estas são apenas peças que precisam se completar mutuamente. Um homem está sempre em busca de algo novo e, portanto, ele não é consistente. Uma mulher é mais estável, o que dificulta o seu desenvolvimento pessoal. Mas, juntos, unindo fazemos funcionar.

[39747]

Da Licão 2 da Convenção Nós! de 02/04/2011.

Material relacionado:
Falsa Igualdade
Momentos de Cabalá – Igualdade entre Homens e Mulheres