Falsa Igualdade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que a atual igualdade dos sexos prejudica as relações entre homens e mulheres?

Resposta: A “igualdade” que nós estabelecemos de acordo com nosso raciocínio egoísta não é realmente uma igualdade, mas uma distorção das leis da natureza. Na natureza, as inclinações masculina e feminina não são idênticas, mas, pelo contrário, são diferentes, opostas, e distantes uma da outra em todas as possíveis qualidades internas e externas da personalidade, atividade vital, fisiologia, e tudo mais. Ao desenhar um sinal de igualdade entre eles, nós esmagamos a natureza e criamos uma fenda gigante que não vai beneficiar ninguém no final.

Eu não tenho que explicar o que significa ir contra as leis da natureza. Estamos tentando fazer tudo o que vem na nossa cabeça em um nível tão elevado, ao invés de aprender com a natureza e dar a cada gênero (sexo) a forma mais adequada para si, que isso vai nos trazer muitos mais problemas. No final, ninguém vai ficar feliz com essa “igualdade”.

Por natureza, eu tenho que ser um homem com qualidades específicas e realizar uma função específica. Eu tenho um nicho que tenho que tomar. Esse é o local da minha conciliação, correcção, realização e perfeição. Portanto, eu não posso ceder ao egoísmo que reina em mim e age da maneira que quer, por ordem das forças egoístas. Não há dúvida que tudo isso prejudica seriamente as coisas.

Esperemos que, de alguma forma, passemos da corrupção para a correção. No entanto, existem muitos problemas a nossa espera neste caminho.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 7/11/11 sobre as Mulheres