O Livro dos Livros

Há livros escritos por pessoas comuns sobre as sensações neste mundo. E há livros escritos pelos cabalistas, as pessoas que alcançaram o mundo superior e escreveram sobre suas sensações na espiritualidade.

Estes livros são chamados de livros sagrados especiais. Sagrado (Kadosh) significa “separado”. O mundo espiritual é completamente separado do nosso egoísmo, portanto, uma pessoa que está descrevendo as suas sensações está escrevendo um livro sagrado: especial ou separado.

Existe um livro mais especial que todos os outros livros escritos ao longo da história por pessoas que alcançaram o nível espiritual. Nas fontes cabalísticas é simplesmente referido como o livro, sem menção de seu nome “O Zohar”. Este livro é muito diferente em relação aos outros livros que nem sequer são considerados um livro. Isso é porque ele foi escrito por um grupo especial de pessoas que atingiram todas as dez maiores Sefirot em Malchut do mundo do Infinito.

A reunião especial destes dez indivíduos ocorreu há aproximadamente 2000 anos atrás. Nove alunos, juntamente com seu professor Rabi Shimon retiraram-se em uma caverna no norte de Israel. Eles ficaram lá e estudaram.

 

Esta gruta é um lugar muito especial. Quando meu professor Rabash e eu íamos para Tiberíades, muitas vezes visitávamos a caverna. Rabash realmente gostava de estar lá. Ele ia e ficava por alguns minutos, e parecia que ele estava em outro lugar, como se ele deixasse seu corpo. Essa é a forma através da qual ele se ligava com a força espiritual das dez Sefirot, as dez almas que estavam na caverna revelando o mundo do Infinito.

 

Ao conectar-se, ele atingiu todos os 125 níveis espirituais do nosso mundo ao mundo do Infinito. Baal HaSulam escreveu na “Introdução ao Livro do Zohar”, que tal alto nível de realização por um grupo de pessoas ocorreu apenas uma vez em toda a história, porque elas se uniram e estudaram juntas.

 

Somente na última correção (Gmar Tikkun) vamos ser capazes de atingir o mesmo nível que foi atingido por este grupo, e nós vamos ser capazes de fazê-lo graças à sua unificação. Elas escreveram no Livro do Zohar como foram capazes de se unir, o que aconteceu como resultado, e o que foi revelado na conexão entre elas.É aí que reside todo o poder do Livro do Zohar.

E claramente este Livro nos dá a maior força de correção de nossas almas. É por isso que este livro é tão importante.

[39874]

Da Lição 2 da Convenção Nós! de 02/04/2011.