Para Entender As Motivações Do Criador

Laitman_508.2Pergunta: Você diz que o caminho da luz é um caminho mais simples. Mas acontece que você tenta seguir o melhor caminho e tudo está como sempre. Você não entende se está ficando para trás ou se é necessário ter essas dificuldades?

Resposta: Se você se esforçar, aceite tudo o que acontecer como uma recompensa. Embora às vezes seja muito desagradável, é precisamente graças a essas reações que você avançará. Portanto, não pense que a resposta para suas ações corretas e boas serão ocorrências positivas imediatas em sua vida, porque você não pode ser retirado do seu egoísmo dessa maneira.

Você tem que ser retirado disso. Mesmo se você fez um movimento em direção à espiritualidade, ainda assim permanece no ego. Então você precisa ser pressionado repetidamente, e pode ser pressionado com vários impactos negativos.

Portanto, você não deve dizer: “Esforço-me com meus amigos no grupo, no estudo, na disseminação e de que serve? Não tenho nada”. Você não conhece os resultados que se acumulam com esses esforços, que no final “dispararão” e darão o efeito correto.

Você pode ler sobre isso em muitos artigos de Baal HaSulam, Rabash e todos os Cabalistas do passado.

Pergunta: Então, eu deveria abraçar golpes como pancadas?

Resposta: Como aprovação. Dizem: “A quem o Senhor ama, Ele repreende”. Você tem que perceber isso como uma recompensa. Assim, você se eleva acima do ego. Afinal, é de extrema importância você sair disso. Como você pode se levantar de outra maneira?

Isto é, quando você começar a odiar seu ego e tentar se elevar acima dele, entenderá corretamente todas as motivações do Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/07/19

Comente