Como Alguém Se Torna Totalmente Judeu? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Como Alguém Se Torna Totalmente Judeu?

Qualquer um pode se tornar judeu, não importa se é francês, italiano ou qualquer outra nacionalidade, porque o judaísmo não é via linhagem.

Tornar-se judeu significa adotar certa maneira de pensar, uma atitude em relação à vida e seu propósito, quando você compreende o que realmente significa ser judeu.

O que significa ser judeu? Significa trazer o método de correção e conexão ao mundo e tornar-se um membro contribuinte para a unificação mundial.

Em outras palavras, tornar-se judeu significa unir todas as pessoas, ser a força que as eleva em direção à qualidade de doação, amor e unidade. Significa alcançar tal comunicação entre todas as pessoas no mundo para que elas sejam uma só. Ser judeu não tem nada a ver com a mãe ser ou não judia.

Portanto, em última análise, o objetivo de cada pessoa é tornar-se judeu, ou seja, fazer a transição da percepção egoísta e dividida do mundo para a percepção oposta, altruísta e unida. Tal ação é considerada como atravessar (“Laavor“, de “Ivri“, que significa “hebraico”) a barreira entre este mundo e o mundo espiritual. Aqueles que atualmente se identificam como judeus tiveram a oportunidade de ser pioneiros nesse processo antes que ele alcance a humanidade como um todo (a palavra hebraica para “judeu” [Yehudi] vem da palavra para “unido” [yihudi] [Yaarot Devash, parte 2, Drush nº 2]).

Portanto, eu espero que nós, judeus, reconheçamos, mais cedo ou mais tarde, nossa responsabilidade em relação ao mundo, para implementar nossa unidade “como um homem com um coração” e, ao fazer isso, testemunhar o efeito harmonioso de nossa unidade se espalhar pelo mundo afora, como “uma luz para as nações”.

Comente