Colete As Partes Da Alma Comum

laitman_947Baal HaSulam, Carta 4: Você não tem nada a não ser sair para um campo que o Senhor abençoou e coletar todos os órgãos flácidos que caíram de sua alma e junta-los em um único corpo.

“Um campo que o Senhor abençoou” é o estado entre nós. É um campo selvagem que a pessoa cultiva, semeia e colhe gradualmente.

O mais difícil é nos convencer de que devemos coletar todos os órgãos flácidos da alma comum e conectá-los em um único corpo. Estamos preparados para estudar Cabalá, todo tipo de sabedoria, fazer perguntas complicadas e, supostamente, desenvolver nosso cérebro. Estamos até preparados para sentir não apenas os outros, mas também nossas experiências pessoais, e tudo isso não é absolutamente o que precisamos.

Precisamos pensar apenas em como nos conectar com o Criador com nossos desejos internos. Cada um de nós tem esse desejo, o Criador o deu antecipadamente, e este é um grande presente. No entanto, conectar todas as aspirações é o que precisamos fazer.

Como podemos nos convencer de que precisamos nos conectar com os amigos apenas com nossos desejos direcionados ao Criador, aos meus, aos seus, aos dele e a todos os outros? Tudo o resto, não levamos em conta, todo o resto é uma besta.

Como podemos conectar todos esses desejos, aspirações e intenções em um desejo comum? Desapontamentos, que eles sejam nossos desapontamentos, aspirações, nossas aspirações comuns e tudo isso nós precisamos direcionar ao Criador. Isto é, estamos trabalhando com Ele: é isso que podemos e isso não, pedimos, nos decepcionamos, choramos e tudo mais em relação a isso.

Isso é chamado “coletar todos os órgãos flácidos que caíram de sua alma e juntá-los em um único corpo”. Essas tentativas já atraem a influência da luz superior sobre eles e a conexão acontece.

Da Convenção na Moldávia, “Dia Um”, 06/09/19 , “Dissolvendo-se nos Amigos”, Lição 1

Comente