Meios De Isolamento Em Massa

No Noticias (Hearst): “Sites de redes sociais como Facebook e MySpace permitem a você encontrar-se e conectar-se com praticamente qualquer pessoa, desde um colega de trabalho em um residencial vizinho à menina que representou Emily em sua produção no colegial de ‘Nossa Cidade’ trinta anos atrás. Navegar estes sites podem fazer você sentir-se conectado a uma comunidade maior, mas uma conexão tão fácil e casual, em um ambiente eletrônico, também pode ter seu lado negativo. …

“De acordo com Steven Strogatz, da Universidade de Cornell, sites de mídia social podem tornar mais difícil para nós fazermos a distinção entre os relacionamentos significativos que fazemos no mundo real, e os inúmeros relacionamentos casuais formados através da mídia social. Ao concentrarmos tanto do nosso tempo e energia psíquica nessas relações menos significativas, nossas conexões mais importantes, ele teme, enfraquecerão.

Comentário: Segundo a pesquisa atual, Twitter, Facebook e outras redes sociais na verdade, não representam a conexão entre pessoas e são mais como uma estufa para diferentes fenômenos indesejáveis. Eles dizem que elas ainda trazem terroristas.

Resposta: Os meios de comunicação são os meios de divisão das massas e de manter as pessoas distantes umas das outras. Não há nada mais divisionista e prejudicial para todos do que a mídia e, especialmente, quando elas são chamadas de canais de comunicação. O que é a comunicação? Quem eles estão conectando a quem?

Aqueles que sabem como falar bem e mendigar ou, na verdade, motivar as pessoas umas contra as outras, então, trazem audiência à mídia. Eles preocupam-se com nada mais do que a audiência!

Questão: Como você vê a mídia e a conexão que visam a uma direção benéfica positiva na vida?

Resposta: Desde que ela não seja da maneira que é hoje! De qualquer forma, seja o que for!

Mesmo aqueles que trabalham em canais de mídia científica, que pertencem a universidades e instituições de pesquisa, são profissionais agressivos e empreendedores, e tanto mais nos outros meios de comunicação, sejam eles da mídia impressa ou não. Tudo é vendido e comprado; não há nenhuma ideologia. Tudo destina-se apenas a prejudicar as pessoas.

Questão: Mas, ainda assim, em geral, a mídia não foi criada de acordo com as exigências das pessoas?

Responda: Não. É a mídia que cria as demandas da sociedade e não é a sociedade que exige dela. Infelizmente, ela educa a sociedade desta forma ao longo de várias gerações em uma seqüência, por isso nós testemunhamos regressão e já é impossível continuar!

Pergunta: Será que isso significa que você acredita que a sociedade não exige algo “fora do modelo”, como rumores, fofocas, etc.?

Responda: A sociedade exige o que você apresenta, e o que você quer com que as pessoas acostumem-se. Tudo depende do que está na Internet, e com tal promiscuidade, que futuro aguarda os nossos filhos e nossos netos ?! Eu vejo com o que eles se envolvem e eu sinto pena e estou triste de ver o que está acontecendo com eles! Não há nada que possamos fazer sobre isso. Eles estão em uma sociedade que não podemos esperar nada de bom dela.

Questão: Você acredita que os meios de comunicação são mais responsáveis do que os governos que estão no comando dos meios de comunicação?

Resposta: Sim, porque há uma ligação muito interessante entre a mídia e o governo. O governo financia os diferentes canais de mídia, cada um dos quais recebe dinheiro de alguém e divulga seus pontos de vista. Consequentemente apenas poucas direções principais são formadas: a direita, a esquerda,o colorido, etc. e é tudo apenas para fazer um lucro maior. Infelizmente os jornalistas de hoje são as pessoas mais corruptas. Os meios de comunicação precisam ser totalmente desligados de qualquer outro objetivo a não ser o desenvolvimento da sociedade.

Os jornalistas têm de ser educados de modo que tornar-se-ão independentes. Eles têm que depender da lei da natureza e ser independentes do governo e de negócios.

[198808]

De KabTV do “Notícias com Michael Laitman” 23/11/16

Material Relacionado:
Juventude E Beleza Da Alma
O Poder Dos Sábios
Valores Ilusórios, Mídia De Massa E A Sabedoria Da Cabalá

Comente