Valores Ilusórios, Mídia De Massa E A Sabedoria Da Cabalá

laitman_547_06Pergunta: A mídia tem muito sucesso em usar a aparência de uma pessoa em suas propagandas para atrair clientes com a beleza. Por que existe essa distinção entre uma aparência bonita e uma feia?

Resposta: É uma abordagem completamente errada, um grande equívoco. Infelizmente, nós somos especialmente criados para olhar o exterior de uma pessoa e não seu mundo interior.

Se buscássemos a educação correta de uma pessoa, no momento da puberdade ela encontraria um parceiro não com base em suas características externas, mas numa noção do quanto a pessoa em particular é próxima a ela para a procriação adequada e a coexistência correta.

E já que estamos constantemente perseguindo paradigmas ilusórios e falsos, isso resulta em conexões e quebras, sem nunca encontrarmos nada. Tudo depende apenas da educação.

Esta é mais uma prova de quão destrutivas é a nossa mídia de massa!

Pergunta: Por que as pessoas não sentem que ela as está destruindo?

Resposta: Elas sentem isso, mas não podem fazer nada. Elas ainda não chegaram ao ponto do reconhecimento do mal em todos os sistemas que elas próprias criaram sob o governo dos detentores do poder.

As massas são seguidoras, como um rebanho dócil, e fazem de tudo para dar lucro àqueles que as lideram. Embora os líderes geralmente não tenham nada, eles estão simplesmente perseguindo tais realizações ilusórias como riqueza, poder e fama.

Pergunta: Mas eu ainda não consigo encontrar o ponto em que tudo isso pode ser conectado. Ou será que 90% da humanidade sequer precisa entender que temos que alcançar ao amor e a doação?

Resposta: Você ainda não é capaz de descobrir isso. Você precisa aprender isso. É por isso que eu estou dizendo que a juventude precisa estar conectada com as gerações mais velhas, ou seja, com os Cabalistas que entendem o sentido da vida, que o alcançaram e estão conectados a ele e podem levar a geração que cresce à meta correta.

Hoje os jovens estão sendo conduzidos para frente como um rebanho, para que possam apaziguar aqueles que estão dirigindo-os. Eles precisam perceber isso e não ir junto com a mídia que faz uma lavagem cerebral neles.

Pergunta: Como podemos ajudar um ao outro?

Resposta: Somente estudando Cabalá, a qual nos dá uma compreensão do que é a nossa natureza, que meios existem para atingir a meta para a qual precisamos viver, e assim por diante.

Ao nos envolvermos com a Cabalá, começamos a compreender a estrutura do mundo, sem prestar atenção ao que está acontecendo ao nosso redor. Nós precisamos estudar o sistema da criação, sua organização e funcionamento, e, assim, vamos gradualmente entender como nos mover da realidade atual à realidade que deve ser.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 08/10/14

Comente