Juventude E Beleza Da Alma

laitman_537Pergunta: Por que ultimamente tantas pessoas se preocupam com sua aparência que estão dispostas a gastar tanto dinheiro para parecer mais jovens e bonitas?

Resposta: Antigamente, as pessoas não davam muita importância à aparência. No entanto, no mundo de hoje, isso se tornou muito importante, porque nós estamos nos desenvolvendo em nosso egoísmo e cada vez mais ele nos liga à vida material.

Nosso ego quer se tornar semelhante nesta vida material ao mundo espiritual. O egoísmo está se desenvolvendo tanto que promete nos prover a melhor vida, estendê-la indefinidamente para nos dar prazer e parecer atraente, jovem e forte aos olhos dos outros.

O processo geral da evolução, de acordo com o programa inerente a nós, leva-nos a que possamos subir ao novo grau de desenvolvimento, o espiritual, e começamos a viver sob a forma de forças, qualidades espirituais, não corpos físicos, experimentando a vida apenas através do corpo.

Para passar para um nível superior de existência, nós primeiro temos que ter certeza de que não esperamos nada de bom da nossa vida corporal. Ela não pode ser nem eterna, nem feliz, e todas as suas aquisições são inúteis.

Portanto, nós devemos passar por todos os tipos de estados – a busca de riqueza, honra, poder, conhecimento e beleza externa – para revelar a insignificância completa desses desejos, que não trazem satisfação. É impossível alcançar o contentamento pleno e eterno com a vida através deles.

Este é um momento em que aparentemente perseguimos a vida eterna. Em outras palavras, estamos tentando manter a juventude eterna. Mas, como resultado desta corrida e muito esforço desperdiçado, devemos entender que essa meta tem valor real.

É impossível alcançar a vida eterna ou a verdadeira satisfação interior desta forma. O desejo de parecer jovem e bonito nos é dado para que, tendo se decepcionado com ele, nós escolhêssemos um objetivo maior.

Esse objetivo superior é realmente eterno. Ao alcançá-lo, nós começamos a viver não em nossos corpos físicos, mas em desejos, aspirações e intenções.

O desejo de preservar a juventude eterna é apenas certo estágio de nosso desenvolvimento. Depois disso, haverá a moda do congelamento de corpos, na esperança de revivê-los no futuro, quando tecnologias mais avançadas surgirão. Porém, mesmo nessa abordagem, nós estamos destinados a nos desiludir e perceber que essa não é a solução.

Todos esses esforços são destinados a nos levar ao fato de que não há escolha; nós temos que subir ao próximo nível de existência, isto é, fazer a transição da vida no corpo para a vida na alma. Toda a nossa vida está nos empurrando em direção a esse objetivo.

Todos os valores da nossa vida – comida, sexo, família, dinheiro, honra, conhecimento, e todas as realizações deste mundo – são projetados para nos decepcionar e nos dirigir numa única direção: nos conduzir da existência no corpo físico para a vida na alma.

De KabTV “Uma Nova Vida” 06/02/15