Da Superstição Para O Verdadeiro Conhecimento Da Natureza

O ser humano sempre foi muito dependente de seu ambiente da natureza inanimada, vegetal e animal, bem como de outras pessoas, sejam elas bons ou maus vizinhos e nações vizinhas. Assim, todo mundo quer saber o que lhe espera no futuro.

Ao longo da história, as pessoas têm estudado diferentes sinais que existem na natureza e notado como isso está relacionado com o nosso destino.

Existe uma literatura rica e extensa sobre este tema que se estende desde os tempos mais antigos até os dias atuais. Na verdade, até hoje nós não resolvemos um único quebra-cabeça e o futuro ainda permanece envolto em mistério para nós.

Há pessoas que podem prever o futuro, e você pode ver e sentir isso como se elas vivessem dentro dele. Elas alcançar certo estado interno especial e se elevam sobre si mesmas ao entrar em contato com o fluxo de informação que está acima da nossa percepção. Este estado não está disponível para uma pessoa comum, mas essas pessoas podem compreendê-lo e nos dizer o que percebem.

Existem diferentes meios para atingir a capacidade de sentir a natureza fora do próprio corpo e, de alguma forma, desconectar-se dela usando drogas e chegando ao êxtase. Estes métodos são conhecidos em culturas de diferentes nações em torno dos quais muitos contos de fadas, histórias e lendas foram criados.

As nações são mais ou menos inclinadas a acreditar em presságios. Trinta anos atrás, eu visitei a Inglaterra e fiquei impressionado com a tradição adotada lá. Antes de se mudar para um apartamento, um serviço especial era convidado a limpar o apartamento, não de poeira, mas de espíritos malignos. Os jornais estão cheios de anúncios de tais serviços para garantir a ausência de energia maligna e a presença de boa energia em sua casa. Eles dizem que não há quase ninguém que se mude para outro apartamento sem esta purificação.

Uma vez por ano, no México, o Dia dos Mortos é observado. É costume levar comida para os túmulos de parentes. É uma tradição comum transmitir isso no principal canal de TV no México. As pessoas inclusive lavam os ossos do sepultado e os colocam de volta na sepultura, pois isso é considerado uma honra especial aos pais falecidos.

Cada religião tem rituais que estão perto da adivinhação e crenças. Tudo isso pertence à área desconhecida para nós. Mas, na história, houve um homem que declarou uma guerra contra esta incerteza, lutou bravamente e começou uma grande revolução. Seu nome era Abraão.

No início, ele era um profeta e sacerdote que estudava astronomia e astrologia, previa o futuro e vendia ídolos e amuletos. Naqueles dias, a ciência estava intimamente misturada com a religião e todos os tipos de crenças. A ciência era estudada em mosteiros e pertencia à religião.

Esta confusão permanece até hoje e nós temos que nos livrar da superstição medieval. O desenvolvimento tecnológico é puramente mecânico e não elevou o espírito humano. Pelo contrário, ele o rebaixou.

Abraão foi um grande astrólogo e famoso feiticeiro que vendia ídolos. Seu pai, Tera, era um sumo sacerdote. Eles eram considerados pessoas muito importantes na Babilônia e representavam a suprema autoridade espiritual.

Mas Abraão desistiu de sua posição de honra, a fim de realizar seu desejo interior. Ele explorou a natureza e tentou entender por que o mundo inteiro existia e onde estava a força superior que controlava tudo. No final, ele revelou esta força superior, o Criador.

Ele trabalhou de forma abnegada, apesar do medo. Afinal, ele foi contra todas as suas crenças anteriores não temendo que pudesse ser morto por isso. Na verdade, ele teve que fugir da Babilônia. Abraão foi a primeira pessoa na terra que fez a transição do misticismo, da magia, dos amuletos e da idolatria para o verdadeiro conhecimento da natureza.

De KabTV “Uma Nova Vida” 01/01/15

Material Relacionado:
Uma Superstição Comum
Contos: A Fonte Das Práticas Espirituais
Será Que As Estrelas Afetam Nosso Destino?