O Calor Da Alma E A Aspiração Espiritual

Pergunta: Quando conduzimos workshops integrais. As pessoas que estão a participar neles atingem um estado especial de espírito. Qual é a diferença entre um estado que aquece o coração e um estado espiritual?

Resposta: O estado que aquece o coração é o estado em que a pessoa procura sentir os outros mais próximo de si. Este estado pode ocorrer não apenas entre amigos num grupo, mas também entre estranhos que se unem em companhia e atingem entendimento profundo, normalmente chegando perto uns dos outros, sem perseguir qualquer propósito espiritual.

O estado espiritual é quando o seu objective é elevar-se acima do seu egoísmo, unir-se com todos os outros em um, e desejar sentir o Criador nesse um.

Pergunta: Estamos realmente tentando chegar mais próximo à meta de deliciar o Criador nos workshops, e isso sente-se num caloroso e agradável sentimento. Pode isto ser chamado de aquecimento do coração?

Resposta: Claro que pode, apenas não é espiritual. O estado espiritual é o mais alto objectivo ao qual aspiramos. Não consigo exprimir esse sentimento em palavras, mas será sentido como algo partilhado, como se eu desaparecesse nos outros. Eu não existo, estou como que separado de mim mesmo e dentro dos meus amigos. Ainda para mais, este “Eu” também não parece como eu mas uma nova emergente substância espiritual que é o meu verdadeiro “Eu”.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de Um Novo Mundo” 02/11/13, Lição 4

Comente