Criatividade Ilimitada

Pergunta: Você diz que a disseminação é o cumprimento da meta de criação. Qual é a mensagem da nossa disseminação? O objetivo é dar um exemplo de como se comportar em sociedade ou de apresentar o método real? Talvez os seus artigos que são editados de forma moderna pudessem ser apresentados como cartões ou filmes? Pode esta mensagem ser transmitida quando uma pessoa escreve um roteiro ou um livro, por exemplo?

Resposta: Eu explico os fundamentos da educação integral para você, como abordar as pessoas e o mundo, mas eu não sou um homem de ações. Eu não consigo nem mesmo sentir a geração de hoje corretamente. Só a percebo através de você, só através do que você me diz.

Apesar de eu ler muito, cerca de 20 a 30 pequenos artigos e notícias por dia sobre ciência, cultura, política e diversos eventos em todo o mundo, eu ainda não estou muito ligada às pessoas.

Eu não posso ser indiferente. Todos me conhecem e isso afeta a atitude das pessoas em relação a mim. Assim, não iria funcionar ser eu fazer o contato com as pessoas.

Você deve promover tudo. Eu permito que cada um de vocês faça o que quiser – escrever, falar e criar – contando que é verificado se você quiser que esteja bem. Eu não me oponho que os membros do Bnei Baruch escrevam os seus próprios livros, desde que estes sejam censurados. Porquê? Só assim poderá correr bem.

Ninguém tem qualquer intenção de usá-lo. Você pode escrever de forma independente tudo o que vem à sua mente, começando com poesia, canções, e sérios comentários sobre O Livro do Zohar. É da sua responsabilidade em sair corretamente na forma literária de acordo com a sabedoria da Cabala ou de acordo com a educação integral que estamos revelando no momento. Isto porque eu também não sei, eu simplesmente estou revelando-a através do que está acontecendo no mundo agora.

Se você verificar o que temos feito nos últimos cinco anos, então você vai ver que nós realmente precedido Rabash. A única grande tendência no mundo deve ser a revelação do Criador para os seres criados. Por definição, esta é a base da sabedoria da Cabala. O objetivo da sabedoria da Cabala é a revelação do Criador para os seres criados neste mundo.

Hoje, nós trouxemos a sabedoria da Cabala e da revelação do Criador neste mundo para o nosso mundo e demos mais um passo para a frente graças à educação integral.

Temos revestido a Cabala com um elemento de ligação que ajuda adaptá-la ao homem moderno, à sociedade moderna, a este mundo, com a ajuda do método integral, mesas-redondas, oficinas, e assim por diante. Nós fizemos o que não existia antes.

Rabash nos trouxe a ideia de um “grupo”, e nós mudamos este termo de um grupo de cabalistas que falam sobre a importância do Criador e da importância da meta para o de uma mesa-redonda para diferentes pessoas que falam sobre a conexão entre nós.

Assim, temos que colocar um outro tipo de revestimento na cabala para que possamos entrar em contato com diferentes tipos de pessoas, o que é bom para eles e para nós. Podemos agora empenharmo-nos seriamente no desenvolvimento deste método e em expandi-lo.

Você pode fazer o que quiser uma vez que o nosso método é construído pela conexão entre a unidade de todas as pessoas no mundo e a Luz Superior que nele opera. Ele vai continuar dessa maneira, e por isso você deve escrever sobre isso e fazer o que quiser, até mesmo escrever teses de doutoramento.

Educação integral é o futuro do mundo. Não há nada além disso. O mundo não vai querer outra coisa, uma vez que vai encontrar o único meio para relaxar e ter sucesso dentro dele. O seu bom futuro só depende disso.

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabala 21/07/13, Shamati # 59 “Sobre a haste e a Serpente”

Comente