A Recompensa Para O Esforço Espiritual

Pergunta: Vem sempre á conversa que precisamos trabalhar para receber alguma recompensa. Como é que é possível corrigir essa Intenção? Quais as ações que devemos passar e a quantas ? Como podemos realmente agir contra isso?

Resposta: Você vai mudar gradualmente a sua avaliação da qualidade da recompensa. Essencialmente, você concebe a recompensa de ser – ou o estado em que você se sente como bom, o estado quando os outros se sentem como bom, ou o estado onde o Criador o faz sentir ser bom devido a seus atos.

Isto é, a recompensa deve ser constante. Tudo depende de sua qualidade: Qual é a minha recompensa? Se os amigos se sentem realizados como resultado do que eu faço, esta é a recompensa. Seria impossível apreciar isso?

Eu só preciso verificar por mim mesmo, qual é a causa e qual é o resultado? Estou fazendo bem aos amigos para o meu próprio prazer, ou eu comporto-me assim porque vai ser bom para eles, e por isso eu gosto deles? Ou seja, a minha satisfação é o desapego do sentimento de alegria dos meus Kelim (vasos) e sua presença e sentimento está nos Kelim dos amigos.

Pergunta: Isso é um processo estático ou é possível executá-lo o tempo todo?

Resposta: Este é um processo de desenvolvimento gradual da pessoa dentro de um grupo. Se seguirmos cegamente a realização de tudo o que os cabalistas dizem e escrevem, podemos chegar a ele rapidamente.

Afinal de contas, nós nunca podemos ver o próximo nível do nosso desenvolvimento. No entanto, os cabalistas nos dão conselhos, como tornar-nos semelhantes com o próximo nível, tornar-nos prontos para ele, no nível em que nos encontramos. Como posso estar pronto para isso, se eu não consigo vê-lo e não sei nada sobre isso? Portanto, eles nos dão conselhos e recomendações. E, sem isso eu não seria capaz de fazer coisa alguma .

Portanto, não há razão para ficar sozinho no deserto; para se sentar e começar a tentar entrar em contato com o Criador. O método para alcançar o mundo superior foi descoberto uma certa vez e sabemos exatamente como isso foi feito: dez gerações, dez professores, dez cabalistas de Adão a Noé, dez gerações de Noé até Abraão, e assim por diante, repetidamente numa cadeia.

Não é possível a alguém, de repente, descobrir alguma outra forma. A pessoa pode de alguma forma sentir o mundo superior, mas não de forma consciente, apenas temporariamente, e, em seguida, ela desaparece. Eu encontrei pessoas assim. E, a fim de ser encontrado no mundo espiritual, de forma clara, realista e corretamente, e para trabalhar com todos os nossos Kelim , o que quer dizer com todos os desejos e pensamentos, que exigem esse método. Isso já vinha de Adão que é considerado o antepassado de todos os povos, todos pertencentes ao nível de Adão (homem).

Da Convenção Em Krasnoyarsk 14/06/13 , Lição 3