Entre Duas Intenções

Pergunta: A intenção é um elemento independente?

Resposta: A intenção é o que você quer do desejo de receber. Hoje não temos uma intenção real, só podemos julgar de onde é melhor “roubar” alguma coisa, de onde é possível desfrutar mais: de quê, de quem, por que, etc.. Ele é impresso no nosso desejo receber, como resultado da ruptura. Mas não podemos considerar as duas opções, as duas intenções: para receber e para doar. Só podemos calcular o maior benefício pessoal que podemos obter a partir das opções que temos. Eu verifico meus desejos e escolho a opção mais promissora. Tanto quanto eu estou preocupado, a questão é que eu posso usar para meu próprio benefício e onde obtenho um lucro maior.

Uma intenção a fim de conceder está acima disso. Por isso, eu me verifico em relação aos outros. Então, minha pergunta é diferente: Como posso servir os outros a fim de conferir-lhes tanto quanto eu posso? Este cálculo é totalmente diferente. Como posso fazer isso? A fim de fazer isso eu tenho que sentir o outro e não a mim mesmo: O que é bom para ele? O que ele quer? Do que ele precisa? Eu tenho que ser mutuamente incorporado nele visto que de que outra forma seria possível ponderar todas as opções?

Portanto, a fim de satisfazer o desejo de doar, temos que constantemente avançar na incorporação com as outras pessoas até que alcancemos o amor real. Nós sempre enfrentamos um dilema sobre os níveis espirituais como as duas vias de esclarecimento – caímos na “casca” (Klipot) e nos elevamos novamente para a Santidade.

Hoje, durante o tempo de preparação, estando abaixo da Machsom (barreira), não entramos nesse nível ainda. Estudamos e vamos brincar em um grupo, mas mais tarde ele vai realmente se tornar uma sociedade santa para nós. É para aí onde nós avançamos, progredindo para o”Êxodo do Egito“,de modo a nos elevarmos a partir de um esclarecimento egoísta para um altruísta.

Este será o nosso nascimento espiritual. É o mesmo com um bebê que nasce e começa a respirar, comer e sentir seu corpo. Após o nascimento, o corpo começa a operar de acordo com um esclarecimento novo que não existia antes, um mais consciente. Nós também queremos mudar para um novo esclarecimento no nosso corpo, no nosso desejo.

[98215]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 8/1/13,”600 mil almas”

Material Relacionado:
Depois De Tudo, O Que Você Escolherá?
Intenção Correta

 

Comente