Uma Ferroada Da Luz

Estamos dentro de uma força chamada de Criador (Boreh). Já que nós não o alcançamos ainda de acordo com o princípio de “vir e ver” (Bo – reh), nós damos nomes diferentes de acordo com a medida atual de sua revelação para uma pessoa.

Eu estou neste campo de força juntamente com todas as pessoas. A questão é como posso induzir a sua influência? Na verdade, este é um trabalho de todo homem: Como posso despertar essa força, para que possa levantar-me?

Descemos a partir da altura espiritual para o “nível zero” de propósito, e agora cabe a mim subir de volta para a mesma altura. A fim de fazer isso, eu tenho que despertar a Luz que Corrige sobre mim. Não há outra força que pode elevar-me para a espiritualidade. Eu só tenho os meios que existem no meu nível. O Criador me acorda do sonho com primeira “ferroada”, e então eu tenho que processar o que me despertou internamente por meios especiais: o grupo , o estudo , e o professor .
Então eu viro para a Luz que me despertou inicialmente. Peço que ela me influencie, e o faço consciente e intencionalmente. As ferroadas de Luz só me atingem de vez após vez e, por isso, tenho que estabelecer minha atitude para com ela: O que eu peço a partir disso, que tipo de influência que eu espero, o que eu quero alcançar, e assim por diante. Em geral, eu imagino a mim mesmo como estar de acordo com Aquele que me dá “ferroadas” em mim. Eu tenho que olhar para a Sua forma, sua imagem e de pedir a Ele:

-“Eu quero doar ! ”
-“Como você quer se tornar a pessoa que dá? É realmente a única que dá? Qual será a sua doação?”
-“Você não vê? Eu estudo, eu trabalho em um grupo e com disseminação , eu faço todos os tipos de ações, e com base nisso eu peço”.

Se uma pessoa não executa ações voltadas a unificação, não há base para seu pedido. Essas ações compõem a infra-estrutura que ela pode usar para elevar “MAN”, uma oração. Eu construo esta infra-estrutura entre mim e os amigos da qual “MAN” uma oração de muitos “, se eleva. Eu nunca vou ser capaz de pedir pela conexão sozinho. Uma oração para a conexão só pode ser coletiva, pelo menos, entre duas pessoas.

[89508]
Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 4/10/12 , Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
Entrevista Para A Agência De Notícias EFE
Eu, Meu Ambiente E A Luz
O Poder Do Nível Espiritual

Comente