Levando A Luz Para O Sistema De Educação

Dr. Michael LaitmanPergunta: O sistema de educação atual é limitado. Ele produz profissionais, mas não pessoas criativas ou artistas que podem analisar e resolver os problemas globais. Como a situação pode ser alterada?

Resposta: Isso só pode ser feito com base na sabedoria da Cabalá. Não há outra maneira. Depois que a quebra foi revelada nas últimas décadas, a humanidade só pode ser corrigida pela Luz que Reforma, e nenhum especialista ou artista pode ajudar aqui. Hoje, a crise é tão profunda dentro do desejo de receber, que somente a Luz que Reforma pode corrigir a situação.

As crises anteriores eram nos níveis de desenvolvimento da natureza inanimada, vegetal e animal e elas nos empurraram e puxaram pela frente, para a atual crise que é global e abrangente, no nível falante. Este nível não pode ser corrigido, continuando a se desenvolver no plano egoísta, mas apenas pela Luz que Reforma, que irá nos elevar para ao próximo nível. Não há nada mais que possamos desenvolver. Nós temos que subir.

Só nós podemos ensinar isso à humanidade; nenhuma formação pedagógica vai ajudar aqui. Nós estamos falando de um tipo diferente de educação e formação, uma que permita às pessoas abrir o mundo integral para si mesmas.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/03/12, O Estudo das Dez Sefirot

Comente