1 + 1 = 3 (O Criador Entre Nós)

Você precisa se acostumar com o fato de que se você começar a controlar tudo, você sempre encontrará dois atributos opostos dentro disso, contudo estão unidos. É um tipo de “divisão”.

Se você está trabalhando com um desejo egoísta, então tudo funciona bem: 1 +1 = 2. Mas se você combinar o desejo de receber com a intenção de doar, eles são opostos e não podem se unir. Em outras palavras, 1 + 1 = 3! O terceiro é o Criador. Você tem que se acostumar com esse paradoxo e aceitá-lo como natural, é uma norma para nós.

Somos testemunhas de um tal paradoxo “humano” na sociedade humana. Por um lado, toda a gente faz o possível para separar-se dos outros, mas por outro lado, as pessoas estão procurando manter contato umas com as outras.

Isso se transformou em uma mania. Houve um caso em que um sistema de comunicação móvel quebrou todo, e as pessoas ficaram sem telefones celulares, e eles começaram a enlouquecer. Como pode ser que todo mundo quer ficar sozinho, e por outro lado, não podem ficar sem comunicação com as outras pessoas?

O fato é que uma pessoa quer ficar sozinha por um tempo curto, para que ninguém venha interferir. Mas ela tende a viver  junto com outras pessoas: em uma cidade grande, em uma cultura de massa. Elas tendem a imitar uns aos outros e fazerem tudo da mesma maneira como os outros. Portanto, um não nega o outro.

Uma pessoa precisa de seu canto, onde ela possa se esconder, como uma abelha cada uma em sua célula pessoal. Mas tão logo que receber essa tal “independência”, ela terá que sentir que existe entre todas os outras.
[30210]

Da  4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 19/12/10, “A Escrava que é Herdeira da sua Senhora”

Material Relacionado:
Equilíbrio Na Sociedade
De Uma Realidade Virtual A Uma Espiritual

Comente