Equilíbrio Na Sociedade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que haverá um resultado positivo se nós afetarmos outras pessoas, a maioria das quais não desejam o crescimento espiritual, através do nosso exemplo, facilitando assim as boas relações e a comunicação na sociedade como um todo?

Resposta: Sim, quando nos tornamos um exemplo, isso terá um impacto positivo em  toda sociedade. O Baal HaSulam descreve isso em seu artigo “A Futura Geração”. Se hoje toda a sociedade decidir que não podemos mais existir na forma egoísta e que devemos começar a considerar o outro, será uma enorme correção.

Você pode perguntar: “Se uma pessoa normal faz isso sem ter o objetivo de revelar o Criador e doa a Ele, isso não repetirá a experiência infeliz da Rússia socialista?”. No entanto, em nossos tempos, existe um grupo Cabalístico praticando a doação e a disseminação da Cabalá, e todos que desejam uma maior consciência podem se juntar a nós.

Como todos os outros, basta que eles ajudem e nos apoiem, como fazem as pessoas que geralmente não gostam de estudar e carregar suas mentes com conhecimento. Se há um equilíbrio na sociedade, em que uma de suas partes (como a “cabeça”, que mantém a intenção) atrai a Luz que Corrige a todos por si mesma, e a outra parte realiza algumas ações complementares, então nós podemos conseguir um grande êxito.

Vamos esperar que tenhamos êxito. A humanidade inteira é concebida como uma pirâmide, e de acordo com ela, é exatamente assim como tem que ser. Apenas alguns são responsáveis pela conexão com o Criador e atraem a Luz às massas (veja o artigo do Baal HaSulam “A Futura Geração”).

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá10/12/10, “A Liberdade”

Comente