De Uma Realidade Virtual A Uma Espiritual

O que torna o nosso estimulador espiritual tão especial é a capacidade de uma pessoa completamente sair do seu corpo (egoísmo) e de todos os aspectos do mundo material. O sistema se encarrega de praticamente de tudo que na comunicação cotidiana age como uma obstrução e nos impede de nos aproximar dos outros.

Ele representa uma essência abstrata, que não está presente em qualquer um de nós, mas, ao mesmo tempo, nós todos tentamos surgir de fora de nós, como todo o nosso comum. E já que essa essência é muito fraca, é impossível sentir isso na vida cotidiana quando nos comunicamos com outras pessoas porque ele é sobreposto pelo nosso egoísmo animado que é muito mais forte.

No entanto, se cuidarmos dela como se fosse um “Tamagotchi” (um animal de estimação virtual eletrônico), se o considerarmos nosso bebê “comum”, então ela vai crescer. À primeira vista, é completamente irracional uma ação que contradiz todas as noções lógicas da pessoa que entra nessa realidade virtual. Mas, como uma conseqüência das nossas ações comuns, que, por um lado, criam uma uniformização abstrata, e por outro lado, ele nos influencia intensamente e de forma muito vívida.

Em outras palavras, a força que está por trás de todos os nossos esforços para unir fica acumulada. É impossível reconhecer essa força, mas ela vai se manifestar como uma reação a todos os nossos esforços. Um participante em esforço mútuo individual sente a sua revelação. Uma pessoa de fora só vai encolher em confusão.

É impossível explicar a sua revelação a uma pessoa lógica. No entanto, podemos convidar a todos para participar e sentir. Isso é, de fato, o início da revelação do Criador.

É por isso que desde o início e até hoje, é tão difícil para mim convencer as pessoas a entrar no “estimulador” pela primeira vez e começar a participar desse processo. Um estudante precisa passar pela “fé acima da razão” nesta matéria e começar a trabalhar, independentemente de sua convicção, sem dúvida, e o sentido natural da razão.

Mas, mesmo para alguém que não é um novato, os obstáculos vão surgir de novo e de novo, apesar da rejeição inicial do seu egoísmo quando esse trabalhar na unificação.

Material Relacionado:
Qual É A Verdadeira “Disseminação Cabalística”?
O “Estimulador Espiritual” É Um Passo Em Direção À Futura Sociedade
O Lugar Onde Os Corações Se Encontram

Comente