Homem E Mulher: A Força De Doação E A Força De Recepção

562.01Pergunta: Parece que os homens têm a qualidade de se anular em relação ao outro em prol de uma meta inerente a eles por natureza. Vemos isso em unidades como forças especiais militares e assim por diante. As mulheres não têm essa qualidade. As mulheres são individualistas. É porque elas têm objetivos diferentes?

Resposta: Sim, elas têm objetivos diferentes e métodos diferentes para atingir a meta. A natureza é muito nitidamente dividida em duas partes: masculina e feminina. Essa divisão procede do ponto mais alto a partir do qual tudo é criado, até o elemento mais baixo onde tudo é dividido em mais e menos.

Duas forças opostas, o poder de doação e o poder de recepção, trabalham em todos os níveis, em todos os mundos. Portanto, devemos levar isso em consideração ao implementar a metodologia de ascensão espiritual para a próxima dimensão. Mas para os homens é um pouco diferente do que para as mulheres.

Para os homens, significa juntar-se a um grupo, estudar juntos e compartilhar um esforço comum em direção à luz, em direção à meta.

Para as mulheres, é a ajuda individual de cada mulher aos homens. Elas praticamente não podem ser conectadas entre si. Elas criam algo como uma associação entre si, mas essa associação nada mais é do que o exercício conjunto de assistência e apoio aos homens.

Os homens não podem avançar sem ela. Não é apenas algo secundário.

Pergunta: As mulheres são mais caracterizadas pelas relações externas?

Resposta: Sim. A conexão interna só aparece mais tarde, quando absolutamente todos se reúnem como uma única imagem de um homem e uma única imagem de uma mulher: Adão e Eva.

De KabTV, “Close-Up. O Criador Existe?”, 09/05/11