Familiarizar-se Com a Mente Universal

Pergunta: Qual é o significado de “revelar o desenho da natureza”: Será que uma pessoa vê, ouve ou sente alguma coisa?

Resposta: Quando o homem se torna semelhante à natureza circundante, ele começa a tratá-la de uma maneira positiva, compreender o seu desenho, sentimentos e pensamento. Ele começa a ver a natureza, que criou todos, incluindo ele, o homem que possui uma mente superior e sentimento.

De qualquer forma muitos falam sobre isso, pessoas que são próximas da natureza, que cresceram e desenvolveram nela, por exemplo, os beduínos em Israel que vivem no deserto. Eles percebem a natureza, a sua respiração.

Falei com muitas pessoas, que passaram muitos anos no deserto, a tundra, e a selva com macacos. Disseram-me de sensações incríveis, quando a percepção da natureza, a sua concepção, e sua mente, de repente começam a se comunicar com a pessoa, e ela começa a perceber que ela existe dentro da mãe natureza, dentro de um enorme sistema sábio. De repente, ela começa a falar, se comunicar com ela, revelar a sua matriz, seu plano, e se identificar com ela, e uma união certa entre o homem e a natureza parece que a eleva ao próximo nível de desenvolvimento.

A compreensão da concepção comum da natureza e a subida ao seu próximo nível, o nível de controle de nossas próprias vidas, é o propósito do estágio moderno de desenvolvimento.

Pergunta: Em outras palavras, vemos certas novas relações e tornam-se mais evidente, mais naturais. Mas a própria natureza permanece a mesma? Ou será que ela também altera?

Resposta: Não estou falando sobre a natureza inanimada, vegetativa, e animada. Eu estou falando sobre a natureza, que descobre-se diante do homem, que se revela e ele descobre um certo sentimento comum enorme, universal, mente e desenho. O homem revela isso.

Quando ele se conecta com isso, ele começa a sentir que ele está no nível seguinte de desenvolvimento.

Em outras palavras, ele ganha a compreensão de todos os processos, a visão do mundo do começo ao fim, o seu desenho: por que o nosso Universo desenvolve, de onde veio, o que havia antes do Big Bang, o que aconteceu depois (uma vez que o nosso Universo obviamente existe por uma certa quantidade de tempo), e a percepção do universo, como nós a percebemos fora de nossos cinco sentidos físicos, através de uma mente universal, um maior coração e mente. Quando o homem atinge isso, ele começa a entender que o seu longo processo histórico de desenvolvimento era para chegar a este nível.

Muitas ciências falam disso. Problemas terminais, que aparecem em toda ciência vem do fato de que o desenvolvimento ainda mais das ciências é dirigido especificamente nesta área. Por conseguinte, os cientistas não serão capazes de revelar qualquer coisa sem educação, sem que seja transformada através de um relacionamento integrado com a natureza. É por isso que todas as nossas ciências estão em crise.

[67686]
Da “Discussão sobre a Educação Integral” # 7, 14/12/11

Material Relacionado:
Em Uníssono Com A Mente Universal