O Mundo Interior Do Homem

294.4Pergunta: O mundo espiritual é o sistema do Criador. Como percebemos essa imagem?

Resposta: Eu a percebo de forma sistemática, por meio de forças. Por que eu deveria ver fotos bonitas diante de mim?

Digamos que você veja uma imagem em seu monitor e ela supostamente contém 18 milhões de cores. E daí? Na realidade, é representada por vetores elétricos.

Por que eu deveria estar no nível das imagens externas se posso estar no nível dos vetores? Eles me dão uma sensação mais forte de brilho interior ao comparar os sentimentos que surgem em nosso mundo com os do mundo espiritual.

Comentário: Digamos que você invente uma situação dentro de você e aparentemente a manifeste externamente…

Minha Resposta: Por quê? Se posso transmitir minha percepção para você sem modem e você pode transmitir a sua para mim, por que precisamos de uma conexão técnica com microfone e alto-falantes? Para que, se no nível espiritual, ambos sentimos a mesma imagem diretamente dentro de nós mesmos?

Você sente do seu jeito e eu sinto do meu jeito, mas nós sentimos a mesma coisa – percepções diferentes sentindo o mesmo fenômeno.

Pergunta: Qual é o erro do nosso mundo quando entramos em uma forma externa? Qualquer pessoa que sente algo, criou algo, tenta incorporá-lo externamente. Mas como alguém pode incorporá-lo dentro de si e transmiti-lo a outro?

Resposta: As coisas espirituais só podem ser transferidas para outra pessoa se compartilharmos uma tela comum.

Comentário: Mas no nosso mundo, as pessoas transmitem informações através da arte, músicas e outras coisas.

Resposta: Sim, é assim que elas transmitem seus sentimentos aos outros. E outros constroem seus sentimentos sobre essas sensações, talvez de forma completamente errônea em comparação com o que o autor queria expressar.

Em nosso mundo, cada um sente o que quer, pois não podemos combinar nossos sentimentos. Enquanto estiver no mundo espiritual, você pode conseguir isso quando atingir o mesmo nível espiritual.

Digamos que estou no 15o grau espiritual. Você alcança o mesmo nível, e nos encontramos lá e obtemos exatamente a mesma informação porque alcançamos exatamente a mesma correção.

Cada um de nós se enquadra perfeitamente nessas condições (número 15), e não temos problemas com o fato de que você e eu as percebemos de maneira diferente da mesma fonte, cada um de acordo com a raiz de sua alma, mas da mesma fonte. Portanto, descrevemos os mesmos fenômenos de maneiras diferentes, mas, ao mesmo tempo, sabemos que eles são iguais na origem.

Pergunta: Como podemos guiar alguém especificamente através desses sentimentos?

Resposta: Você não pode. Você não pode guiar uma pessoa cega através dos seus sentimentos; ela não enxerga. Claro que você pode dizer a ela como se sente, mas o que ela poderia imaginar disso?

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Mundo Interior Humano”, 15/02/12