Dois Tipos De Cosmovisões

294.3Comentário: Uma pessoa comum pensa que faz tudo neste mundo sozinha: “Eu sou tão incrível, tão surpreendente, tão maravilhosa”. Mas na Cabalá, a pessoa percebe que é influenciada por um sistema. Elas começam a sentir esse sistema e a entender que não são elas. Dessa forma, elas começam a alcançar a si mesmas.

Esta é a enorme diferença entre as duas camadas: a percepção externa do mundo e a percepção interna, que é inerente a quem estuda Cabalá.

Minha Resposta: Sim, isso é verdade. Mas é difícil para eu falar sobre isso porque percebo o mundo de maneira um pouco diferente dos outros. Às vezes é difícil para mim me conectar com uma pessoa que só sente o que percebe. Não consigo mais imaginar tal estado.

Tento me aproximar delas para explicar minha filosofia, visão de mundo e sentimentos. Mas, via de regra, não tenho muito sucesso nisso. É difícil. Vemos isso com todos os Cabalistas.

Afinal, uma pessoa em nosso mundo carece de um órgão espiritual de percepção. Portanto, nós as atraímos como uma criança com “brinquedos” e “doces”, até que elas comecem a se envolver no processo de seu próprio desenvolvimento e comecem a sentir o mundo superior dentro de si.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Eu Sou uma Marionete?”, 10/04/10