Desejo Feminino, Intenção Masculina

282.02Segue-se, portanto, que cada um deve tentar trazer para a sociedade um espírito de vida e esperança, e infundir energia na sociedade. Assim, cada um dos amigos poderá dizer a si mesmo: “Agora estou começando do zero no trabalho”. Em outras palavras, antes de vir para a sociedade, ele ficou desapontado com o progresso na obra do Criador, mas agora a sociedade o encheu de vida e esperança.

Assim, através da sociedade, obteve confiança e força para superar porque agora sente que pode alcançar a totalidade (Rabash, Artigo 30 “O Que Procurar na Assembleia de Amigos”).

Existe um princípio aparente na Cabalá: existe a Cabalá e existe a vida material. Separe isso claramente com uma parede de ferro.

Nesta vida seus aspectos pessoais são seu corpo, alimentação, família, filhos, o que você quiser. Por outro lado, precisamos compreender o Criador, as nossas atividades, o nosso grupo e os nossos amigos sem nos misturarmos.

Embora consistamos em duas partes, masculina e feminina, não podemos misturá-las. Contudo, a mulher tem a oportunidade de fazer perguntas, ouvir e participar.

As mulheres têm um Hisaron muito poderoso, e você pode sentir como elas pressionam os homens; isso é muito bom. E devemos pegar seu puro Hisaron, puro desejo, e conectá-lo a nós mesmos.

É o que estudamos a partir da estrutura do Partzuf espiritual. Malchut, localizada abaixo, é a parte feminina. E a restrição (Tzimtzum), a tela (Masach), a luz refletida (Ohr Hozer), esta é toda a parte masculina, que está incluída nas primeiras nove Sefirot onde a luz superior é obtida e o Criador é revelado.

Ou seja, o Criador se revela no desejo da mulher, formado com a ajuda da intenção do homem.

Da Lição Diária de Cabalá 17/02/20, “Preparação para a Convenção”