Data De Validade Da Cabalá

222Pergunta: As lições de Cabalá têm prazo de prescrição? Por que continuamos registrando e atualizando-as?

Resposta: Em primeiro lugar, a Cabalá está sendo atualizada a cada geração à medida que novas almas descem ao nosso mundo e exigem uma exposição adequada da Cabalá.

É claro que a Cabalá não muda. A estrutura do universo é imutável. Mas como estamos mudando, devemos receber sempre um guia metodológico atualizado para a revelação do universo. Portanto, cada Cabalista da sua geração sentiu-se responsável por isso e acrescentou algo à Cabalá.

Assim, apareceu um grande número de livros Cabalísticos, que nem sequer conhecemos, porque agora, por uma feliz coincidência, toda a Cabalá foi compilada, montada, decomposta, analisada e sintetizada para nós nas obras do Baal HaSulam. Portanto, não precisamos nos distrair com outras fontes.

A propósito, a princípio eu não sabia sobre o Baal HaSulam. Eles não queriam me contar sobre ele. Você não imagina quantos livros eu folheei, que biblioteca enorme eu tinha! E agora só restam nossos livros. Porém, também existem livros do Ramhal, AGRA, Cabalistas tão reconhecidos. Mas, em geral, além dos livros do Baal HaSulam, praticamente não precisamos de mais nada.

Depois de ler todos os outros livros sobre Cabalá, especialmente RAMAK e os Cabalistas mais antigos, percebi que não havia nada a fazer. Estou muito feliz por ter descoberto o Baal HaSulam naquela época e me decidido por ele. E até hoje vejo que esta é a única fonte para nós, não a primeira entre as outras, mas simplesmente a única.

E nós, da nossa parte, também devemos cuidar das pessoas que vêm até nós, porque elas precisam adaptar as obras do Baal HaSulam.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Data de Expiração da Cabalá” 31/01/10