Ações Em Um Grupo De Pessoas Com Ideias Semelhantes

938.01Pergunta: Nos artigos do Rabash, é dito que por um lado os amigos devem ser iguais a mim, então posso me unir a eles. Por outro lado, devo ver o mesmo amigo como igual a mim e, outra vez, superior a mim mesmo. Quando e como isso é regulamentado?

Resposta: Na medida em que uma pessoa consegue combinar essas duas abordagens dentro de si, ela o faz. Tudo se equilibra mutuamente. Um amigo se relaciona comigo como eu me relaciono com ele, e nos unimos e avançamos em direção ao Criador.

Comentário: Não está claro onde encontrar energia para isso. Seu professor Rabash escreve que embora não tenhamos nenhum mandamento de amar nossos filhos, da natureza existe um amor natural por eles; caso contrário, não haveria continuação da espécie. Mas aqui acontece que devemos realizar algumas ações não naturais.

Minha Resposta: Sim, estas ações não são naturais e poucas pessoas têm a capacidade, o impulso e a compreensão para realizá-las.

Pergunta: Então, onde conseguimos a energia para realizá-los?

Resposta: De amigos que inicialmente têm alguma inclinação para isso. São indivíduos que têm essa inclinação. Se eles se reunirem sob a orientação de um instrutor ou professor que os direcione corretamente para a unidade, eles se conectarão em um grupo e avançarão dessa maneira.

De KabTV, “Cabalá Prática”, 11/04/24