A Última Geração Do Renascimento

592.03Pergunta: Muitos adultos em Israel, especialmente os pais, estão angustiados e tristes porque as crianças de hoje em dia estão imersas em telefones celulares, jogos de computador e inteligência artificial e não prestam atenção à geração mais velha. Essa geração foi até chamada de geração perdida.

E de repente agora, aquela guerra chegou a Israel, as crianças foram lutar, e de repente estão tão preocupadas com os seus pais, uns com os outros, com o futuro do país, com a unidade do povo! Lemos suas cartas; essas são cartas nobres dirigidas a nós! Começamos a entender que não são elas, mas nós que somos a geração perdida. Nós! Elas têm 19 anos ou mais e vivem pela ideologia da unidade, enquanto nós (seus pais) ainda estamos envolvidos em disputas políticas, insistindo nas nossas, acreditando que temos razão. É impossível arrancar de nós esse espírito de estar certo.

Então, a questão é: você acha que algum tipo de revolução ocorreu de repente?

Resposta: Acredito que esta geração resolverá o problema com as próprias mãos em relação às relações humanas e à natureza. Eles forçarão a natureza a mudar.

Pergunta: Eles não se afogarão em nós, na nossa chamada “sabedoria”?

Resposta: Não, acho que eles conseguirão se libertar deste pântano em que as pessoas definharam por milênios.

Comentário: Mas vejam, na nossa política, por exemplo, é principalmente a geração mais velha que tem confiança em si mesma, com experiência política e militar, e parece governar.

Minha Resposta: Isso não significa nada.

Pergunta: O país precisa da experiência de um político assim ou da experiência de um jovem de dezenove anos que sentiu o que é a unidade?

Resposta: O país precisa de uma pessoa que avalie a vida da nação pela sua assembleia, união, vínculo e conexão. Não houve muitos líderes assim ao longo de toda a história judaica. Espero que tal líder surja entre pessoas como Ben-Gurion e Baal HaSulam combinados numa só pessoa.

Pergunta: Então, essa guerra ajuda a dar origem a tal líder?

Resposta: Sim, acho que tem que acontecer.

Pergunta: Precisamos abrir espaço para isso?

Resposta: Esse espaço será liberado ao expulsar o resto das pessoas, e somente esse desejo de unidade ocupará o espaço.

Pergunta: Você está falando agora de um líder, independentemente da idade ou experiência?

Resposta: Acho que isso não importa.

Pergunta: Essa experiência de combate de unidade será inserida nessa pessoa?

Resposta: Sim, acho que é assim que deveria ser. É uma espécie de revolução em cada pessoa e estamos nos aproximando dela.

Comentário: Então você sente que a geração…

Minha Resposta: Não está perdida.

Pergunta: Será que eles podem ser mais sábios do que nós?

Resposta: Sim, vivemos na geração do verdadeiro êxodo do Egito. Esperemos que Moisés apareça entre nós e lidere toda a nação.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/02/24