Serviço Ao Criador

237Isso significa que ele acredita que a servidão é a realidade real.

Depois é o contrário: todo o seu trabalho o obriga, a sua razão. Em outras palavras, a Dvekut o força a trabalhar.

No entanto, ele acredita que tudo o que vê dentro da razão está acima da razão. E isso não era assim antes, quando tudo o que está na forma de acima razão está dentro da razão (Baal HaSulam, Shamati 205, “A Sabedoria Grita nas Ruas”).

Uma pessoa acredita que servir ao Criador é a verdadeira realidade, e é assim que deveria ser.

A servidão (escravidão) implica que não agimos de acordo com a nossa própria razão e não tomamos as nossas próprias decisões, mas sim, cumprimos comandos.

Depois é o contrário: todo o seu trabalho o obriga, a sua razão. Em outras palavras, a Dvekut o força a trabalhar. Ou seja, inicialmente a pessoa entrou na servidão contra seus desejos, mas quando chega à servidão, vê que a adesão a obriga a isso.

No entanto, ele acredita que tudo o que vê dentro da razão está acima da razão.

Tudo o que ele vê dentro do conhecimento em seu sentimento de forma clara está acima da razão. Considerando que antes de chegar a isso, sua fé estava dentro da razão. Ou seja, houve um golpe dentro dele.

Ainda não conseguimos entender isso. Esse artigo é difícil para nós no momento, mas para nos aproximarmos da espiritualidade, devemos ler tais artigos. Dizem que tudo o que vemos acima está abaixo. Tudo o que vemos neste mundo abaixo está acima no mundo espiritual. Com base nisso, podemos dizer que chegaremos ao contrário.

Da Lição Diária de Cabalá 08/03/24, Escritos do Baal HaSulam, “A Sabedoria Grita nas Ruas”