Quando A Grandeza Do Mundo Superior Não Desiste

231.01Pergunta: Você explica pacientemente as mesmas coisas ano após ano. De onde você tira tanta paciência?

Resposta: Você me conhece. Eu sou impaciente! Mas não tenho escolha. Esse é um exemplo da grandeza da meta, a visão da imagem superior do universo prevalecendo sobre todas as minhas qualidades animais.

Sou terrivelmente impaciente e severo. Não suporto pessoas. Sou introvertido. Tenho tantas qualidades negativas que fico chocado comigo mesmo.

Mas quando vejo um sistema espiritual, me envolvo nele e trabalho para ele, então todas essas qualidades funcionam ao contrário, de forma oposta. Torno-me paciente e explico a mesma coisa vinte vezes. Há muitos anos, começo todas as manhãs e termino todos os dias assim. Mas isso nunca poderia ter acontecido antes!

Fiz muitas revoluções na vida até chegar à ciência da Cabalá. Não estou nem falando de mim, mas do fato de que esse sistema, uma vez revelado a você, o conquista, aparentemente o escravizando. Você não pode parar de trabalhar por isso porque sua grandeza, harmonia e perfeição não o deixarão ir.

Você não pode recorrer a algo diferente porque é como cair no esterco. Você vai ficar aí? Não! Você ainda precisa se levantar e tirar a poeira.

Enquanto aqui está o Jardim do Éden! É verdade que dói vê-lo inacabado assim, mas o próprio sistema está brilhando sobre você. Então você tem que tomar parte ativa para revivê-lo completamente.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Propriedades Negativas de Laitman”, 05/01/12