“A Luta Por Conexões Positivas: Encarar Cada Momento Como Uma Nova Batalha” (Times Of Israel)

Michael Laitman no Times of Israel: “A Luta Por Conexões Positivas: Encarar Cada Momento Como Uma Nova Batalha

Um homem caminha pelo mercado e um negociante de briga de galos grita para ele: “Compre meu galo! Ele luta até a morte!”

“Por que preciso de um galo que lute até a morte? Preciso de alguém que lute para vencer”, responde o homem.

Toda a nossa vida é cheia de lutas, e quer lutemos até a morte ou lutemos para vencer, é mais importante entender por que lutamos: qual é o propósito de nossas vidas e de todos os conflitos que enfrentamos?

Deveríamos imaginar os seus cenários de vitória e derrota, como seria ganhar ou perder a miríade de conflitos. As brigas pioram quanto mais evoluímos. No processo, destruiremos muitos dos nossos inimigos, bem como muitos dos nossos, e à escala global, deixaremos para trás muitos países devastados, pessoas mortas e muitas pessoas em dificuldades devido a outros resultados destas situações. Muitas das nossas vitórias na vida acabam muitas vezes por ser também as nossas derrotas.

Uma verdadeira vitória é quando percebemos a necessidade de nos conectarmos positivamente uns com os outros e de nos organizarmos através de uma conexão humana positiva, sem capturar ou ameaçar ninguém no processo. Então cada um de nós se torna vitorioso sobre si mesmo. Ou seja, nossas inclinações egoístas e divisivas que nos levam a várias batalhas uns contra os outros sofrem derrota devido à conexão humana positiva que construímos acima delas.

Cada momento de nossas vidas é uma luta e devemos tratar cada momento como se fosse o último. Devemos estar cientes de quanto tempo temos de viver, se viveremos até o fim do dia ou não, e então considerar o que acontecerá se morrermos, com que cálculo deixaremos este mundo.

Geralmente não nos fazemos essas perguntas, mas deveríamos. Assim como há um começo e um fim para cada dia, também há um começo e um fim para nossas vidas.

Podemos e devemos pensar no que faremos em nossas vidas porque no final não sabemos o que vai acontecer conosco. Fazer isso requer treinamento para encarar a vida de uma forma que nos relacionemos com cada momento como o último, e possamos então nos tornar muito úteis na vida. Mais sucintamente, deveríamos desejar deixar uma boa impressão de nós mesmos no mundo, para promover o máximo de bem possível no mundo.

Se nos calibrarmos e agirmos em conformidade nas nossas vidas, a nossa contribuição para a construção de conexões humanas positivas trará muitos benefícios ao mundo, e essas conexões permanecerão depois de cada um de nós.