O Caminho Mais Curto Para A Correção Da Alma

209Devemos ler os artigos do Rabash devagar e com atenção porque eles contêm todas as ações que precisamos realizar em nosso trabalho interno, todas as sensações que precisamos experimentar e todas as aspirações que precisam ser direcionadas para a nossa conexão.

Lembro-me de como o Rabash lia esses artigos para mim quando viajávamos juntos para Tiberíades. Ele passava o dedo pelas linhas lendo palavra por palavra. Embora nossos pensamentos tendam a avançar e resistir a um ritmo tão lento, devemos nos treinar para nos concentrarmos em cada palavra e tentar absorvê-la.

O Rabash atribuia grande importância a cada palavra escrita nestes artigos. Se eu perdia uma palavra no texto, ele percebia imediatamente. Depois que o texto era escrito, tornava-se sagrado para ele e nenhuma alteração era permitida nele.

Quando lemos agora os artigos do Rabash juntos, um por um, eles devem entrar em todas as nossas sensações, em cada alma, em cada pessoa, e criar uma ordem interna nelas que durante esta vida e muitas reencarnações elas não desejem reconstruí-la de uma nova maneira.

Aos poucos, esses artigos começarão a se materializar cada vez mais em nós, e os compreenderemos melhor e os perceberemos de uma forma cada vez mais prazerosa. São eles que nos levarão à correção.

O Rabash escreveu estes artigos a partir do seu sentimento interior e queria que eles despertassem nossas almas exatamente de acordo com o seu estêncil. Claro, existem muitos caminhos que levam ao Criador. Mas se uma pessoa tentar entrar na espiritualidade sem esta reformatação interna com a ajuda dos artigos do Rabash, será um caminho muito mais difícil e longo.

O caminho que o Rabash pavimentou para nós é o caminho mais curto que leva uma pessoa à exigência de corrigir sua alma.

Da Lição Diária de Cabalá 22/01/24, Escritos do Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot (TES)