“Mais De 100 Dias De Oração Pelos Reféns E Soldados” (Times Of Israel)

Michael Laitman no Times of Israel: “Mais De 100 Dias De Oração Pelos Reféns E Soldados

Durante mais de 100 longos dias, as pessoas mantidas reféns em Gaza suportaram uma situação assustadora e incerta nos abrigos. É muito difícil entender o que elas estão passando. A chave é que elas se apeguem a uma força superior, confiando que ela as protege, ecoando a sabedoria de que “Mesmo que uma espada afiada esteja apoiada no pescoço de uma pessoa, ela não deve se impedir de orar por misericórdia” (Berachot 10a).

Nós também devemos fazer grandes esforços em nossos corações por elas. Intensifiquemos as nossas orações, voltando-nos para a força superior de amor e doação – o Criador – procurando uma conexão entre nós e elas. Devemos implorar ao Criador que se aproxime delas e que nos unamos a elas em pensamento, vivendo com elas num só coração, para que sintam que não estão sozinhas.

Para a segurança dos reféns e dos soldados, pessoas de todas as esferas da vida que não escolheram estar na situação sombria em que agora se encontram, precisamos ser cautelosos. Não devemos permitir que vozes divisivas corroam a nossa unidade, que é a nossa única força. Precisamos resistir à tentação de deixar que as forças do mal, que operam para nos dividir, se materializem.

Cada um de nós deve estar ciente de que falar mal de outra pessoa é o mesmo que prejudicar os próprios parentes. Por outro lado, mostrar amor e disponibilidade para proteger aqueles que nos rodeiam, seja nos nossos edifícios, nas ruas ou literalmente em qualquer lugar, garante o nosso bem-estar. Esta unidade nos mantém seguros, onde quer que estejamos.