Perguntas Sobre O Trabalho Espiritual – 35

258Pergunta: Diz-se que se uma pessoa revela a medida do ódio em si mesma, ela não é levada de transgressão em transgressão, e assim ela entra no amor pelo Criador. É possível, revelando o mal em nós mesmos, evitar descidas em nosso caminho?

Resposta: Não, é impossível. De qualquer forma, haverá descidas e a pessoa deve estar preparada para elas. Ele deve compreender que são as descidas que a levam à subida.

Pergunta: Para revelar o amor e o bem, devemos revelar todo o ódio e todo o mal. O que nos ajuda a equilibrar isso corretamente para que o mal não saia, mas permaneça exclusivamente no nosso trabalho interior?

Resposta: O principal é estar em conexão entre nós e tentar revelar a influência do Criador sobre nós. Então entenderemos o que Ele quer de nós.

Pergunta: O que há no coração de pedra que só é corrigido no último lugar e requer a quebra?

Resposta: Afinal, ele é pedregoso, portanto precisa ser quebrado.

Pergunta: Na medida em que anulamos o nosso egoísmo, ganhamos mais força do Criador e nos aprofundamos no autoconhecimento. Isso é uma renovação da conexão?

Resposta: É desta forma que recebemos novas propriedades do Criador, em vez daquelas propriedades egoístas que tínhamos e das quais queremos nos livrar.

Da Lição Diária de Cabalá 21/11/23, Escritos do Baal HaSulam, “Uma Transgressão Não Extingue uma Mitzvá”