O Trabalho Espiritual Dos Casais

627.1Pergunta: Meu marido e eu estudamos usando o nosso método. Como podemos chegar a concessões se somos muito temperamentais?

Resposta: Comecem a competir entre si para ver quem concederá mais ao outro.

Pergunta: Se eu me casar, tenho medo de que o Criador perca Sua importância para mim e fique em segundo plano. O amor por outra pessoa pode interferir no caminho espiritual?

Resposta: Não. O verdadeiro amor pelo Criador nunca interfere no amor por uma pessoa.

Pergunta: Estudo há 12 anos, mas meu marido não estuda Cabalá. No entanto, vejo como, durante este período, a sua abordagem à Cabalá mudou do ódio absoluto para uma atitude altamente reverente em relação a si e à metodologia. No início, sentia apenas uma realização unilateral, não numa conexão mútua, mas a partir do momento em que ele começou a ficar imbuído das ideias da Cabalá, uma nova conexão mútua apareceu entre nós. O que é essa transição da realização unilateral para a conexão mútua?

Resposta: Um novo Kli apareceu entre vocês dois e vocês sentem isso. Mas isso é só o começo, então vocês sentirão muito mais.

Pergunta: Como posso ter certeza de que minha escolhida é a mulher com quem servirei ao Criador?

Resposta: Você deve sentir isso, de acordo com a meta que deve alcançar. Primeiro, o seu escolhido deve visar o mesmo objetivo espiritual.

Da Lição Diária de Cabalá 19/11/23, Escritos do Rabash, “Discernimentos nos Estados”