No Início Da Geração Do Messias

229Nosso mundo está se aproximando dos dias do Messias, nos quais haverá uma revelação especial do Criador às criações. Vivemos bem no início da geração do Messias, que está destinada a ser preenchida com o conhecimento do Criador, ou seja, com a luz superior.

Mas é dito que “a vantagem da luz é revelada a partir da escuridão”. Portanto, quanto maior for a escuridão que sentimos no mundo à medida que ele mergulha na escuridão, mais forte será o nosso desejo e esforço para revelar a luz, a fim de exigir a sua revelação.

Afinal, quando não há escuridão, não temos um desejo especial de luz. A escuridão que está começando a se desdobrar no mundo de hoje é o início da manifestação do nosso desejo de revelar a luz. No final, todas as pessoas, dos jovens aos mais velhos, compreenderão que precisam revelar o Criador numa unidade comum, conhecê-Lo, senti-Lo e conectar-se a Ele, a força superior que nos sustenta e nos prepara para subir ao seu nível.

Alcançaremos a força principal do Criador em relação a nós como o bom que faz o bem, e desejaremos nos fundir com ela. Então as pessoas se transformarão em criaturas de outra natureza,

aquelas que são gentis e fazem o bem, e serão preenchidas com a realização do Criador. Então seremos capazes de perceber a intenção do Criador de doar às criações; nos conectaremos e, desta forma, seremos capazes de responder a Ele com doação da nossa parte.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 20/11/23, Escritos do Baal HaSulam “Um Discurso para a Conclusão do Zohar”