Se Eles Vieram Matá-lo

200.02Pergunta: Você tem falado sobre a lei do amor, da doação e da misericórdia há muitos anos. Você disse que esta é a base da nossa nação, a base da lei dentro da qual existimos, e o mundo inteiro existe. É isso que devemos seguir?

Resposta: Sim.

Pergunta: Isso é por um lado. Por outro lado, está escrito pelos nossos sábios no Talmude Babilônico: Se alguém vier matá-lo, levante-se e mate-o primeiro. O que isso significa para você?

Resposta: Se alguém vier matá-lo, levante-se e mate-o primeiro significa que devemos prevenir o inimigo. E somos obrigados a fazer isto porque esta é a aliança do Criador.

Comentário: Depois, há a lei do amor, da doação e da misericórdia.

Minha Resposta: Depende de quem e como. Mas se alguém vier matá-lo, você deve primeiro se levantar e se defender para destruir aquele que veio matá-lo.

Comentário: Você pode, por favor, explicar a lei do amor, da doação e da misericórdia no momento em que você vai lutar e matar o inimigo?

Resposta: Isso não se aplica a inimigos. Não. Não pode haver amor por alguém que o odeia e deseja a sua morte

Pergunta: Pode acontecer algum tipo de revolução que de repente olhemos para os nossos maiores inimigos com olhos diferentes? Acontecerá alguma coisa?

Resposta: Somente depois de nos livrarmos deles é que poderemos ter uma atitude completamente diferente em relação a eles. Deveríamos nos livrar dos inimigos. Então poderemos negociar com aqueles que permanecerem.

Comentário: Todas as leis giram em torno da misericórdia. E isso é muito nítido!

Minha Resposta: Não é nítido, é apenas direito. Não vejo nada de drástico ou fora do comum nisso.

Pergunta: Por que não diz: “Tente fazer a paz, tente…”?

Resposta: Qualquer tentativa está fora de questão! Afinal, ele veio para matá-lo!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 16/10/23