Como Construir Israel

222Pergunta: O que você vê como nosso futuro e como é?

Resposta: Vejo o futuro como nos livrarmos dos que nos odeiam, compreender quem está ao nosso lado e garantir que eles entendam quem está ao lado deles. Precisamos proteger nossas fronteiras e criar condições para existirmos e nos unirmos pacificamente.

Pergunta: A unidade é mais ou menos compreensível para as pessoas, como a unidade que temos agora. O que você está falando? Depois da guerra, depois da vitória.

Resposta: Não existe “depois da guerra”. Em princípio, estamos num estado de guerra constante.

Pergunta: Por quê?

Resposta: Porque o inimigo quer que seja assim. Portanto, não devemos nos enfraquecer e nem agir como fazíamos antes deste ataque.

Pergunta: Você está falando de um inimigo externo. E o nosso inimigo interno?

Resposta: O inimigo interno precisa ser convencido de que não temos outro caminho.

Pergunta: Quem é o inimigo interno?

Resposta: Nós somos. Entre nós. Acho que precisamos passar por uma reeducação muito séria aqui. Deve haver amizade e apoio entre nós.

Pergunta: Como conseguimos isso?

Resposta: Explicando que sem isso não sobreviveremos.

Pergunta: Está claro agora que estamos atualmente unidos pela adversidade. Mas no futuro, por exemplo, quando estivermos no auge da vitória, provavelmente haverá disputas sobre o que aconteceu, porquê e como. Vários cenários são possíveis. Como você molda o país? Como você constrói o futuro das pessoas?

Resposta: Somente através da unidade! Devemos falar sobre isso constantemente. Devemos promover a unidade desde muito cedo e continuar a fazê-lo ao longo da vida.

Comentário: Você continua falando sobre se unir acima de si mesmo.

Minha Resposta: Porque somos egoístas, egoístas únicos, os maiores do mundo. É por isso que precisamos nos unir acima do nosso egoísmo.

Pergunta: Este trabalho é interminável. Então isso nunca vai acabar. Não podemos eliminar esse inimigo, não é?

Resposta: Não, e não deveríamos. É ótimo que tenhamos isso. O Criador criou intencionalmente esse egoísmo dentro de nós para que trabalhemos constantemente nele e nos elevemos cada vez mais em direção a Ele. Esse é o nosso principal trabalho.

Pergunta: E se vacilarmos? E se começarmos a brigar de novo?

Resposta: Então o inimigo externo nos lembra disso.

Pergunta: Ou seja, devemos deixar bem claro que as nossas disputas e o seu nível provocam um nível igual de ódio contra nós por parte de todo o mundo. Essa é a fórmula certa?

Resposta: Absolutamente do mundo inteiro!

Pergunta: Se este medo entra em nós – que no momento em que iniciamos guerras entre nós, as guerras vêm para nos unir mas a um nível externo – se esta fórmula existe em nós, você acha que é normal viver com este medo?

Resposta: É normal. É graças a este medo que podemos caminhar em direção à unidade.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 16/10/23