Precisamos Gerar O Amor Entre Nós

963.5Caro Michael Laitman,
Problemas nos uniram novamente. Estamos novamente confiantes de que o povo está unido, vamos derrotar qualquer inimigo, podemos, somos fortes e defendemos a nossa casa. Concordo com tudo isso, mas onde está agora o Criador, aquele de quem você vive falando? Ou está implícito que Ele está dentro desta nossa unidade?
Ilya

Minha Resposta: Podemos dizer que estamos perto do infortúnio. Foram os nossos inimigos que nos silenciaram uns em relação aos outros.

Pergunta: Você quer dizer que ainda há muito trabalho a ser feito?

Resposta: Não só isso ainda precisa ser feito, mas precisamos fazer o trabalho! Fomos obrigados a esquecer algumas brigas internas. Mas devemos compreender que devemos trabalhar seriamente em um erro. O erro é o ódio mútuo, revelado em nós pelo Criador que o desperta especificamente para que Lhe peçamos que faça a paz e o amor entre nós.

Pergunta: Ainda temos que chegar a isso?

Resposta: Claro! E vem de que maneira? Temos que reconhecer e sentir que existe rejeição e ódio mútuos entre nós. Temos que nos elevar acima disso.

Esse trabalho é constante! Não é algo que vai passar em algumas semanas, e é isso. Este ódio não desaparecerá. Alcançamos um nível de conexão entre nós, que é chamado de ódio mútuo. Temos que suprimi-lo de cima com o nosso amor mútuo. É através do ódio que podemos alcançar o amor.

Pergunta: Você acabou de dizer uma coisa muito interessante. Isso é um nível de ódio? Este nível já é muito alto. O amor deveria ter o mesmo nível?

Resposta: Deveria estar ainda mais, acima do ódio.

Este amor não está pronto e não existe para que você possa pegar e substituir um pelo outro. Deve nascer de nós mesmos! Precisamente, em dores de parto tão graves. Acho que não é fácil, esse trabalho vai durar muitos anos.

Pergunta: Agora todos estão pensando e falando, é claro, sobre vitória. Diga-me, por favor, o que você chama de vitória?

Resposta: Por vitória quero dizer a vitória de uma pessoa sobre si mesma. Quando ela percebe que para vencer, ela deve derrotar a si mesma porque além dela só existe o Criador. Aqui nada pode ser de outra forma.

A única coisa que precisamos é compreender verdadeiramente que sempre nos comportamos de maneira incorreta. Agora é a hora de entender, perceber e admitir quem é o culpado.

Somos nós. Ao nos odiarmos, levamos a nós mesmos e ao país ao fato de que ele não pode existir desta forma. Devemos dar uma resposta clara a isto e prosseguir com o que devemos fazer para tornar este país judeu e viável.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/10/23