Memórias De Prazeres

282.01Comentário: TANTA é um processo em que os prazeres entram nos desejos; ao saírem, deixam Reshimot, ou seja, lembranças desses prazeres.

Minha Resposta: A interação da criação com o Criador é a interação do desejo de receber com a luz superior.

A luz é inerentemente doadora e o desejo é receptor. Se a criação puder fazer uma restrição ao seu desejo de receber e trabalhar da mesma forma que a luz, com o desejo de doar (o que significa que ela ainda receberá, mas já pelo bem Criador, com uma intenção diferente da inicial), então acontece que o Criador dá prazer à criação na forma de luz, e a criação, ao recebê-la, dá prazer ao Criador.

Comentário: Em princípio, a Cabalá explica os processos mais naturais que ocorrem até mesmo em nosso corpo, em nosso mundo. Como receber prazer, quais memórias permanecem de prazeres passados e prazeres futuros, a Cabalá estuda e descreve tudo isso.

Minha Resposta: O único problema é que não podemos reproduzi-los em nós mesmos rapidamente, como se fosse um livro didático. Devemos trabalhar nisso por muito tempo para começarmos a receber a força que nos elevaria acima do egoísmo, e seríamos capazes de receber e doar de acordo com as nossas próprias decisões.

De KabTV, “Prefácio à Sabedoria da Cabalá”, 26/09/23