Em Fusão Contínua

527.03A pessoa deve saber em seu coração que o Criador a persegue tanto quanto ela persegue o Criador. Ela nunca deve esquecer disso, mesmo durante o maior anseio. Ao lembrar que o Criador sente sua falta e a persegue para se apegar a ela tão intensamente quanto ela deseja, ela sempre vai de força em força, com desejo e anseio, em um Zivug [acoplamento] sem fim, a perfeição completa da alma, até ser recompensada com o arrependimento por amor (Baal HaSulam, Carta No. 19).

Pergunta: Está escrito aqui de forma tão poética que ela sempre vai de força em força, com desejo e anseio, em um Zivug sem fim. Como a pessoa pode alcançar um estado tão elevado?

Resposta: Se uma pessoa se direciona constantemente para uma conexão maior com o Criador , ao se esforçar para senti-la, ela gradualmente começa a senti-la. A fusão contínua (Zivug) ocorre quando você deseja estar constantemente conectado com o Criador e direcionar suas sensações para conhecê-Lo. Assim, você se move em direção a Ele.

Pergunta: Os verdadeiros Cabalistas direcionam todas as suas sensações, tudo o que acontece com eles ao longo do dia, para o Criador e se conectam com Ele através disso?

Resposta: Certamente. Existe alguém além do Criador? Ele é a raiz de tudo, e a pessoa se dirige a Ele.

Pergunta: Como eles não perdem esse foco no Criador?

Resposta: Através do seu próprio esforço e oração pessoal.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 31/10/23, “Conduza a Guerra como o Rei David”