Saia Da Caixa De Areia

4Hoje começamos a sentir que o antigo paradigma do mundo não está funcionando. Não podemos melhorar nossa condição de forma alguma. Tudo acabou. É como se estivéssemos sendo retirados da caixa de areia e empurrados para uma nova sociedade onde devemos estar mutuamente conectados uns com os outros em algum tipo de empreendimento adulto.

Quando brincávamos na caixa de areia, cada um podia brincar no seu cantinho, com seus próprios carros, rolar e fazer castelos de areia. Agora fomos empurrados para um estado completamente diferente.

Fomos colocados em algum tipo de comunidade e nos disseram: “Agora vocês devem depender uns dos outros, encontrar uma linguagem comum entre vocês e, de alguma forma, comunicar-se corretamente”. E nós não queremos. Queremos continuar a ser independentes e não assumir quaisquer obrigações. É aí que está o problema.

Pergunta: Digamos que uma pessoa tenha poder, fama, segurança, um carro. Como essas pessoas podem ser convencidas? Elas absolutamente não querem sair dessa “caixa de areia”.

Resposta: Penso que elas rapidamente se convencerão de que estão perdendo tudo e que a sua própria existência está sob uma grande ameaça, e que de repente estão se tornando mendigos. Para tal pessoa, tornar-se um mendigo significa descer ao nível de uma classe média normal e comum.

Para ela, é algo inimaginável. E isso vai acontecer. Todo o seu brilho externo desaparecerá, nenhum vínculo social, político e econômico com a ajuda do qual ela se manteve em seu nível funcionará.

Só restará uma coisa: concordar que toda a humanidade, como a natureza nos sugere, deve realmente estar conectada em um único nível, em plena interconexão, assistência mútua entre si, e assim alcançar o mais elevado estado de conforto, a espiritualidade.

Comentário: Via de regra, quanto mais uma pessoa tem, mais difícil é para ela se conectar com outras pessoas.

Minha Resposta: Se ao menos uma pessoa começasse a se envolver com algo acima deste nível, com o propósito da existência, com as leis da natureza, com o nosso desenvolvimento, e assim por diante, então, em geral, ela toleraria facilmente a separação do que tinha antes; é claro que isso lhe parecerá supérfluo.

Comentário: Mas, por natureza, quanto menos uma pessoa tiver, mais fácil será para ela fazer uma revolução em sua vida.

Minha Resposta: Não, simplesmente parece que sim; é puramente psicológico. Não creio que seja realmente esse o caso. Não nessa medida. Não depende do status, mas do nível de seu conhecimento, realização e consciência da necessidade.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Como Não Perder Dinheiro?”, 31/10/11