“O Que Israel Deveria Fazer A Seguir À Luz Da Sua Declaração De Guerra?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Israel Deveria Fazer A Seguir À Luz Da Sua Declaração De Guerra?

Em primeiro lugar, deveríamos refletir profundamente sobre a dolorosa divisão que se alastrou entre nós, causando o custo devastador de centenas de vidas perdidas e milhares de feridos. Precisamos ansiar por uma grande mudança e nos unir de todo o coração como um só. Só os laços da unidade podem nos proteger de futuras tragédias e tirar a nossa nação do abismo do desespero.

Não podemos nos dar ao luxo de alimentar a amargura ou adiar a ação, esperando pelo fim da guerra para refletir sobre o nosso estado fraturado. Agora é a hora da introspecção. Precisamos identificar as razões por trás das nossas circunstâncias atuais e agir em conformidade.

A nossa busca pela compreensão precisa se estender à própria fonte das nossas vidas: a força superior de amor, doação e conexão que atua sobre nós para além do nosso nível atual de consciência, que percebe através de uma lente egoísta e divisiva. Não se trata de religião, mas sim da compreensão de que a força governante da realidade é singular e, consequentemente, precisamos nos manter unidos perante ela como um só.

Precisamente em nossos tempos difíceis, precisamos de uma expansão de consciência para permitir que a força superior de amor e doação entre em nossas vidas. Precisamos elevar a dor e a angústia que irrompem em tantas pessoas nesses tempos à força superior e desejar que isso conserte as nossas relações dilaceradas e nos aproxime mais. Devemos procurar nos manter próximos dos nossos corações, não apenas em tempos de guerra, mas como um dever duradouro.

Somos uma nação estabelecida não sobre uma base biológica, mas sobre uma base espiritual-ideológica: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Ou seja, éramos pessoas de toda a antiga Babilônica que sentiam um problema em viver as nossas vidas apenas de acordo com ideais materialistas competitivos e procurávamos uma verdade mais elevada para a nossa existência, que revelamos como uma força superior de amor, doação e conexão que nos uniu acima de nossos impulsos divisivos. É por isso que não podemos permanecer divididos sem sofrer com a nossa separação.

A nossa missão de nos unirmos acima das nossas divisões é constante, porque desejos egoístas divisivos emergem constantemente dentro de nós, separando-nos. Portanto, assim como um estudante diligente que encontra novos deveres de casa esperando por ele a cada dia, não devemos acumular mais tarefas atrasadas que acabam explodindo na nossa cara, pressionando-nos para situações críticas como a que agora encontramos diante de nós. Em vez disso, devemos nos apressar e corrigir nossos corações para favorecer a unidade “como um homem com um coração” acima das nossas divisões.

Baseado na lição da tarde com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de outubro de 2023. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman