“O Apoio Global A Israel Após O Início Da Guerra Israel-Hamas Encoraja O Povo De Israel?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Apoio Global A Israel Após O Início Da Guerra Israel-Hamas Encoraja O Povo De Israel?

Na verdade, mais de 80 países expressaram o seu apoio a Israel após os trágicos acontecimentos de 7 de Outubro, mas quanto a saber se esse apoio nos encoraja, devo dizer o contrário: enfraquece-nos.

A força e o futuro do povo de Israel não dependem de como os outros se relacionam conosco, mas de como nos relacionamos uns com os outros.

Não sinto qualquer garantia de um aumento do apoio global a Israel. Precisamos garantir o nosso futuro por nós mesmos, através da construção de relações de amor, proximidade e consideração mútua entre nós. Foi esta construção de relações positivas e unificadoras que nos tornou uma nação desde o início. Originalmente não éramos uma nação, mas um grupo de pessoas que se reuniram sob a ideia de alcançar o amor acima das nossas diferenças, e foi esta forma de conexão que nos tornou uma nação. Se hoje percebermos tais atitudes uns com os outros, ninguém terá queixas contra nós.

Além disso, é incorreto pensar que o apoio global a Israel após os ataques iniciais do Hamas contra os civis israelitas ajudará o mundo a compreender melhor e a sentir o lado de Israel no conflito em curso. As pessoas podem simpatizar com os outros quando podem incorporar os seus sentimentos, mas a qualidade que fez do povo de Israel uma nação está além da nossa natureza inata e, portanto, ninguém pode incorporar-se nela. Portanto, também não tenho críticas sobre a forma como as pessoas no mundo se relacionam com o povo de Israel.

Para realmente receber uma resposta favorável do mundo, está escrito: “Quando o Senhor os libertou de Sião, parecia um sonho. Então disseram entre as nações: ‘O Senhor fez grandes coisas por eles’” (Salmos 126:1-2). Em outras palavras, a nossa unidade atrai uma força especial que vem nos proteger e, quando esta força reside nas nossas conexões, extraímos uma resposta de apoio do mundo.

Portanto, precisamos nos unir de uma forma que estejamos sempre presentes uns para os outros. Essa unificação atrairá uma força que nos protegerá, e não precisamos de nos preocupar com mais nada senão unir e atrair esta força unificadora.

Baseado em “Um Olhada Interna” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi em 15 de outubro de 2023. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman