Uma Nação Como Uma Família

200.02Na ciência, a diversidade de opiniões e disputas são úteis e ajudam o avanço global; mas na política as divergências, pelo contrário, podem levar à divisão na sociedade e à guerra civil. É possível ter opiniões diferentes e até opostas sobre qual deveria ser o carácter do país e o seu propósito e ao mesmo tempo sentir-se como uma nação e uma família?

Tudo só é possível nesta vida se olharmos como fortalecer a conexão entre nós, apesar de todas as diferenças de opinião. Se a diferença romper o nosso vínculo, não devemos revelá-la até que tenhamos fortalecido a nossa conexão.

Cada passo deve começar com maior unidade, e só então poderemos discutir onde as nossas opiniões não coincidem. Então, apesar de um pensar de uma forma e o outro pensar de outra, decidiremos como nos unir, e desta unidade veremos a resposta.

Na verdade a resposta é simples: a decisão certa é a revelação do Criador. Quando o Criador se revela em nós, Ele nos dá todas as decisões corretas.

Afinal, a sociedade não é um laboratório onde podemos realizar experiências e verificar um resultado inequívoco. Acontece que não existem quem esteja certo e quem esteja errado porque a verdade está acima de todas as nossas disputas. A verdade é que “todas as transgressões serão cobertas pelo amor”.

Da Lição Diária de Cabalá 03/09/23, “Uma Disputa Pelo Bem do Criador”