Todos Precisam Estudar A Sabedoria Da Cabalá?

214Comentário: No “Prefácio à Sabedoria da Cabalá” parecemos estudar a coisa mais interessante que pode existir: a estrutura dos nossos desejos e o método de receber prazer. Porém, isso não desperta muito interesse nas pessoas.

Minha Resposta: Não sentimos que isso esteja dentro de nós. Mas com o tempo isso chegará e começaremos a sentir tudo. Então veremos até que ponto o que está escrito neste artigo se realiza em nós e nos leva ao ponto mais alto da existência.

Pergunta: Suponha que eu esteja com dor de cabeça; tomo um comprimido e a dor de cabeça passa. Não me interessava a composição da pílula, sua fórmula, quem a desenvolveu e como chegou a isso. Também aqui alguém desenvolveu este método. Surge a pergunta: todos precisam estudá-lo?

Resposta: Se alguém deseja, se não, então nada ajudará. Não podemos forçar uma pessoa a desejá-lo.

Pergunta: Mas a natureza prevê o estudo universal deste método?

Resposta: A natureza prevê que, como resultado do nosso desenvolvimento terreno, revelaremos a necessidade de entrar em contato com a luz superior. É sobre isso que fala a sabedoria da Cabalá.

Mas estudaremos esse método por nós mesmos, através de um sentimento prático que existe em nós. Sentiremos claramente a tela, a conexão com o Criador e o quanto podemos usar a luz para o nosso bem ou para o bem Dele.

Pergunta: Podemos praticar em nós mesmos agora, em vez de no Criador, que ainda não sentimos?

Resposta: Certamente. Pegue algo saboroso, coloque na boca e tente sentir que você não quer sentir, digamos, o sabor de uma torta, mas em vez disso, você quer sentir como deseja transferir esse prazer para o Criador.

De KabTV, “Prefácio à Sabedoria da Cabala”, 13/08/23