Alcançando A Verdadeira Essência Do Criador

961.2É tudo um, pois Ele e Seu nome são um, como está escrito: “Para que eles possam saber que somente Tu, Teu nome é ‘o Senhor’” (Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar”, “Dois Pontos”).

Trata-se do fato de que mesmo através de qualidades opostas, egoístas, que são aparentemente desagradáveis, a singularidade do Criador e Sua grandeza ainda são alcançadas.

Pergunta: O que significa “Ele e Seu nome são um”?

Resposta: Ele é o Criador, e Seu nome é Sua manifestação em todas as criações. Tudo o que vemos é apenas uma manifestação do Criador dentro de nós.

Em última análise, através de tudo o que existe dentro de nós, não importa quão negativas e opostas possam ser as nossas qualidades, alcançamos o Criador e revelamos que Sua manifestação é uma expressão de amor e doação.

Pergunta: No final, toda a humanidade e cada um de nós, em cada momento do tempo – no passado, no futuro e em todos os estados pelos quais a humanidade passou – descobrirão que mesmo nas Suas ações mais negativas, há foi uma manifestação de amor e doação?

Resposta: Absolutamente! Completo, singular e unificado! E o que nos parecia negativo era porque as nossas qualidades eram opostas às Dele.

De KabTV, “Intodução ao Livro do Zohar”, 06/08/23