Como Deveria Ser O Primeiro-ministro De Israel?

961.2Caro Michael Laitman,
Eu moro em Israel. Você pode ver o que está acontecendo aqui, certo? Confusão e discórdia. Não vou perguntar o que fazer, em quem votar, se sou de direita ou de esquerda. Quero perguntar apenas uma coisa: como deveria ser o primeiro-ministro do nosso país, nomeadamente Israel? Que qualidades ele deveria ter? Que leis ele deveria adotar? Como governar nosso país com sabedoria, onde cada judeu é o primeiro-ministro, cada um tem sua opinião? Se puder, descreva-me o seu primeiro-ministro.

Minha Resposta: Acho que isso nem é possível hoje em dia. Acredito que estamos numa fase de desenvolvimento em que não existem “vacas sagradas” e é impossível eleger alguém. Ninguém!

Apenas algumas pequenas disputas internas ocorrem e assim nos dão a oportunidade de existir por um dia, e novamente por outro dia, e novamente por outro dia. E só assim existimos, em princípio.

Não temos nenhum programa de criação; não temos programa de vida. Cada um de nós não tem absolutamente nada. Cada um de nós vive apenas daquilo que podemos adquirir, ganhar, nos acalmar, comer, relaxar e pronto.

Tudo vem de nós. Penso que desta forma, mesmo numa fase tão baixa do nosso desenvolvimento, ainda chegaremos ao ponto em que precisaremos de uma pessoa inteligente que seja aceita por quase todos os cidadãos.

E ela só se preocupará em nos dar a oportunidade de não nos separarmos. E entenderemos que é assim que ela cumpre sua tarefa mais importante.

E o que acontecerá a seguir, acho que a força superior cuidará disso. Não vejo possibilidade de sobreviver num estado como o de hoje, o Estado, o povo.

O povo de Israel não tem base, não tem poder, não tem verdade. Não há nada pelo que lutar.

Simplesmente não há para onde ir, e é por isso que ele luta. E este é um incentivo muito pequeno para defender seu país, terra, povo, Estado.

Acho que este é um estado muito ruim e também pode piorar. Mas esperemos que as pessoas compreendam que precisam se elevar artificialmente a algum ideal mais elevado. E o ideal artificial mais elevado só pode ser que nos elevemos acima do nosso egoísmo.

Pergunta: Então, de alguma forma chegamos a este ponto?

Resposta: Sim.

Pergunta: Minha pergunta é esta. Você disse “líder inteligente”. Então parece que eles disseram o que é a mente para não nos separarmos. Esta é a sua mente principal. Ou seja, aquele que vai se comprometer e fazer de tudo para que não haja briga no povo. É a mente?

Resposta: Sim.

Question: Há mais alguma coisa que você possa adicionar lá?

Resposta: Nada é permitido porque ninguém sabe qual é a verdade. E a verdade última é que todos deveriam continuar a existir.

Pergunta: Estamos falando do nosso país agora?

Resposta: Sim. Para que amanhã você possa se levantar, como se levantou hoje, e continuar esta sua vida, embora cheia de erros e danos aos outros.

Pergunta: Então, você está dizendo que talvez chegue um momento em que você não será capaz de se levantar e continuar sua vida amanhã e, portanto, esse líder inteligente é necessário?

Resposta: Sim.

Pergunta: Esta é a primeira pergunta. E a segunda é muito contundente, você disse que não temos objetivos.

Resposta: Não há objetivo.

Pergunta: A proteção da terra, a proteção das crianças, do Estado – não é este o objetivo?

Resposta: Não, nada! Não temos um objetivo divino, que muitos povos do mundo ainda têm. Apesar de vivermos em uma época tão terrível.

Pergunta: Qual deve ser o objetivo?

Resposta: O objetivo ainda deve ser divino. Ou seja, sem aceitar a força superior que nos governa, e à qual devemos prestar algum tipo de contas, sem isso, uma pessoa vive sem sentido e morre sem sentido. Portanto, como é dito: “Se Deus não existisse, ele teria que ser criado”.

Pergunta: Então você está dizendo que é impossível simplesmente morar aqui em Israel? Apenas viva, eu apenas vivo.

Resposta: Não, é impossível. Este é um país assim, esta é uma terra assim, esta é uma parte da superfície da terra que não tolera os “ateus”, como dizem.

Pergunta: Estamos sob supervisão? Somos nós.

Resposta: Sim, todo mundo é.

Pergunta: Quem é “ateu”? O que você quer dizer?

Resposta: Que não existe poder superior que esteja acima do homem.

Pergunta: Apenas este pensamento: existe uma força superior sobre mim e tenho que viver e trabalhar com ela?

Resposta: Sim. De alguma forma, estabeleça uma conexão e viva de acordo com seus planos e desejos, e assim por diante.

Pergunta: Qual é o seu plano e qual é o seu desejo?

Resposta: Isso você deve compreender e revelar, e se comportar de acordo com isso.

Pergunta: E se o povo começar a existir assim, então haverá um líder, um governante e assim por diante?

Resposta: Sim. Então será para quê. E o mais importante é que não temos isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/08/23